segunda-feira, 6 de junho de 2016

Geladeiras Brastemp Inverse, resolvendo problemas com dreno entupido Para Modelo BRE49


.

   A algum tempo atrás, fiz um vídeo, relatando problema com o refrigerador Brastemp modelo Inverse BRE49, ou seja, com freezer na parte inferior e o refrigerador na parte superior, hoje esse modelo não é o mais recente, as mais novas são as BRE50, mas vou tratar desse assunto em um post que farei muito em breve, vamos falar aqui, novamente da BRE49, no vídeo que fiz anteriormente, ainda falando da BRE49, ensinei como instalar uma resistência, que não vinha no produto, mas que o produto já tinha terminais na sua estrutura , esperando para que essa resistência fosse instalada.
   Pois bem, instalar a resistência, trocar os sensores é a solução definitiva para parte do problema, então fiz esse vídeo curto, para complementar o vídeo anterior, dessa forma, após trocar os dois sensores, o fusível térmico e instalar a resistência Foil, ainda tem que ser feito esse procedimento acima, fazer um corte na saída da mangueira que desce do freezer, para drenar a água do degelo, no freezer desse produto, tem duas peças grandes de isopor, e com tempo esse isopor vai esfarelando, e pode com certeza obstruir a mangueira que recebe a água do degelo, e veja no vídeo, que essa ponta da mangueira, que chamamos de bico de pato, pode ser obstruída por dejetos de isopor, lodo ou outro tipo de sujeira, impedindo que a água do degelo venha para o coletor sobre o compressor, causando assim acumulo de água dos degelos dentro do freezer, que vai se acumulando e formando um bloco de gelo que impede circulação de ar.
   Além disso, o calor gerado pelo  motor compressor, pode fazer a saída da mangueira colar, e fechar, também impedindo a descida da água, veja o vídeo que fiz para corrigir o problema com refrigerador inverse BRE49, após o vídeo, vou deixar um link para compra das peças, eu vendo peças no mercado livre, e dou suporte técnico para meus clientes através do meu Whatsapp, ajudando com a instalação das peças compradas, ou dando suporte técnico, para qualquer outro defeito na geladeira.

   Precisa das peças para resolver o defeito na sua Geladeira Brastemp Inverse, modelo BRE49?


2 comentários:

  1. Senhor Celso, sou admirador dos seus vídeos, mas estou com alguma dúvidas no tocante a criação de gelo no dreno. Minha BRB49B ocorreu isso, está aberta aguardando o degelo, mas não sei se o certo é colocar a resistência ou trocar o revestimento, talvez eu tenha confundindo as ações, mas se o revestimento está encharcado irá criar gelo mais cedo ou mais tarde.
    Achei mas sensata a forma de retirar o material "pode" e colocar enchimento, mas não entendi porque cortar a mangueira e colocar por fora se o que congela foi retirado e abaixo está tudo seco. Não poderia simplesmente cortar a trazeira, tirar o material molhado, encher com isopor sem cortar a mangueira dificilmente entupiria a ponto de inutilizar...a área problemática é justamente a que fica ao redor e embaixo do coletor, ainda que estivesse entupida, nada como um passa fio direto do coletor para baixo junto com agua quente para liberar o tubo.
    grato e aquardo sua explicação

    jocagouvea@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como achar correto, eu mando cortar porque ela fica muito próxima ao compressor, e por ser de material siliconado, acaba colando pela ação do calor excessivo, e colando impede que a água desça e não tendo para onde ir com a obstrução da mangueira, começa a se acumular no duto do dreno e depois encher a calha toda, ensino isso, por experiência, consertando esse produto desde que foi lançado, mas como disse, fica a seu critério, toda vez que bloquear você desligar, descongelar e limpar o duto.
      E não reconheço esse modelo BRB49.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.