sábado, 4 de junho de 2016

Lavadora 11 kilos BWL11, não lava, eixo da mecâninca enferrujado


.

   Tem ocorrido muito esse defeito, em muitas lavadoras Brastemp modelo BWL11, a lavadora para de agitar, mas faz o barulho como se tivesse lavando a roupa, então siga a dica do vídeo, e com a lavadora vazia, tente mover o agitador para direita e para esquerda, se ele se mover com facilidade, com certeza vai ter que desmontar para trocar a caixa de engrenagem, mas quando se desmonta, é quase que obrigatório a troca do retentor, os rolamentos, tem que analisar a situação de como estejam os dois, mas se vai desmontar tudo, obrigatoriamente se troca além da caixa de engrenagem, que tem o nome de conjunto mecanismo, se troca o retentor.
   Tenho vídeo em meu canal, de como se trocam os rolamentos e a mecânica toda da lavadora, vou deixar aqui abaixo, para facilitar nesse post o entendimento do que tem que ser feito para resolver de vez esse defeito na lavadora.
   Compensa consertar Celso? claro que sim, é uma excelente lavadora, compensa com toda certeza fazer essa manutenção, segue o vídeo de como fazer.
.
Acima está o vídeo de como trocar essas peças, é claro que para isso, precisa ter um pouco de conhecimento de mecânica de lavadoras e ferramentas específicas para fazer esse tipo de manutenção, que é o mais complicado em se tratando de lavadoras, mecânica é o serviço que requer mais trabalho, mais tempo e mais ferramentas.
Eu vendo peças na internet, comecei a dois meses e acabei de fazer um anúncio, para esse kit completo, assim, você comprando o kit, não precisa pagar frete diferente para cada item, no kit você leva tudo para resolver o defeito da lavadora. Abaixo da foto o link para compra, lembrando que comprando peças comigo, após a compra terá automaticamente meu whatsapp e vou te ajudar com qualquer outro problema com sua lavadora.


    

12 comentários:

  1. Celso, bom dia!!! Já tem um tempo que visito seu blog e acho o máximo vc compartilhar essas informações. Já me ajudou com minha outra maquina de lavar e agora preciso de ajuda com a atual...rs..

    tenho uma Eletrolux turbo economia 8kg. Inicialmente, ela tinha parado de centrifugar, dai verifiquei quer quando bate a roupa, o agitador gira, mas o tambor não. Fui verificar a eletrobomba, e ela está funcionando. Só que depois que tirei a eletrobomba, a maquina liga, da um apito e não inicia o ciclo.
    O que pode ser?

    UM abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser placa, mas veja esse video que postei essa semana, veja se ela faz esse barulho.
      https://www.youtube.com/watch?v=0Q6GQgKJFTE

      Excluir
  2. Voltei! Fiz o teste da eletrobomba e do atuador do freio, os dois funcionaram perfeitamente. abri o tampo do fundo e coloquei a maquina para funcionar, eletrobomoba ok, atuador ok, mas vi que o eixo central forçava para girar e não girava. Não sei se o eixo está trabado com algo ou o motor que está morrendo e não tem força para puxar.. Tenho como saber o que pdoe ser?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Celso.Acompanho todos os teus vídeo no canal no YouTube a aproveito para parabenizar pelo seu trabalho.Celso gostaria de saber se vc tem como me informar de como se faz a troca da válvula da lavadora Brastemp bwu11a pois não estou conseguindo.Se vc tiver um passo a passo inclusive com fotos ficaria muito grato.Aproveitando a oportunidade tbem gostaria de saber sobre aquela peça que tem numa das mangueiras de saída da válvula (flowmetee).Meu email valeriobri10@hotnail.com Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lavadora é muito nova, eu ainda não tenho trabalhado com elas em meus clientes, por ser nova, é de domínio apenas da rede autorizada, vamos começar a trabalhar com ela em um futuro proximo, por hora ainda não tenho nada delas

      Excluir
  4. Tenho uma lavadoura desta com 5 anos de uso, ela está funcionando tudo normalmente porem está mais lenta e fraca quando coloco mais roupa, este problema pode ser o mecanismo que está gasto ou o capacitor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser correia folgada, acesse a correia, folgue os parafusos do motor, distancie o motor da polia esticando um pouco a correia e reaperte, pode ser apenas isso ok, pode ser.

      Excluir
  5. Eu tenho uma lavadoura Brastemp BWL11 com 5 anos já de uso, está funcionando tudo certo, porem de uns tempos pra cá começou a ficar mais lenta principalmente quando coloco mais roupas pesadas, este problema está ligado ao desgaste da mecânica ou o capacitor que está com defeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser correia folgada, acesse a correia, folgue os parafusos do motor, distancie o motor da polia esticando um pouco a correia e reaperte, pode ser apenas isso ok, pode ser.

      Excluir
  6. Olá Celso boa noite, meu nome é Eduardo, eu tenho uma máquina de lavar roupa brastemp ative de 11kg igual a do vídeo, ela apresentou um defeito onde a mesma não quer lavar , quando eu ligo ela é coloco no ciclo dia a dia , a mesma n faz nada só fica com os leds acesso e não enche de água, porém se eu botar pra enxague ou no centrifugar ela fica normal. Retirei a placa e percebi que tinha um capacitor rompido troquei o mesmo mas o defeito continua, testei as válvulas que enchem a máquina, e também elas estão normais, você já resolveu algum problema igual, ou pode me dar algum conselho? Desde já agradeço pela atenção. 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, eu diria que o defeito é em uma das vias da válvula, mas você disse que testou e as duas estão ok, então, como você também disse que tinha componentes danificados na placa, resta a placa ser o defeito da lavadora, eu nunca recuperei placa, placa com defeito, sempre trocamos, aliás nesse modelo, tem duas placas, e quando dá defeito, muitas vezes nem sabemos em qual delas é o problema, eu vendo placas no Mercado Livre, e para esse modelo, já vendo as duas placas juntas, unidas por um cabo flat, assim não tem como trocar errado, esse fabricante que eu comercializo, já manda as duas, o porém é que para esse modelo, tem três versões, tem que ver qual código está na placa de interface, para não comprar errado, abraço.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.