sábado, 9 de março de 2013

Deixar Roupas de Molho Dentro da Lavadora


Podemos Deixar Roupas de Molho Dentro da Lavadora?

   A resposta é NÃO. Com certeza, muitas pessoas, que usam lavadoras de roupas a anos, vão ler e dizer: Não tem nada a ver, eu faço isso desde sempre, e nunca tive problemas.
   A resposta ainda é não, não pode. O interior das lavadoras, é composto de peças plásticas e aço inoxidável, porém, o retentor, que separa a parte mecânica , do interior da lavadora, é de borracha. Toda lavadora independente de modelo e marca, tem retentor, e é inevitável um contato da parte funcional com o interior da lavadora, e para separar um conjunto do outro, sempre existe um retentor, que é a peça mais barata do conjunto mecânico, mas quando a água passa por ele, vai direto pra caixas de engrenagens e rolamentos, e é ai que está o problema, porque você só vai perceber, quado começa fazer muito barulho na centrifugação, ou quando o vazamento já chega a escorrer no chão, e quando se chega a esse ponto, pra resolver, só mesmo fazendo kit mecânica completa.
  Simplificando, vazamento de água pelo retentor, significa fazer mecânica completa, e o que o MOLHO tem a ver com isso? Além do peso da água, forçando o retentor, ainda existe a química forte do sabão,  que quanto mais tempo em contato com a peça, mais deteriora o retentor, portanto isso é um desgaste que não se nota a curto, mas sim a médio e longo prazo. Esses detalhes é que determinam a vida útil dos eletrodomésticos, porque na maioria das vezes as pessoas criticam os produtos, relatando que não são duráveis, mas o que faz um eletrodoméstico durar, é a forma como é manuseado, não estou defendendo produtos aqui, e concordo que sejam menos duráveis que os antigos, mas se usados com prudência, podem aumentar em muito sua performance sem problemas.
   Roupas de molho, sempre fora da lavadora, as lavadoras tem um tempo de molho estipulado em sua programação, que geralmente não ultrapassa 40 minutos.


Quer um presente? Leia o texto abaixo

O que separa você, dos seus sonhos, são suas atitudes, ou a falta delas, então vou deixar uma dica preciosa pra você: O ramo de manutenção em eletrodomésticos é muito lucrativo se levado a sério, então porque não se profissionalizar, imagina que você quer ser profissional em qualquer outra área, vai estudar no mínimo 02 anos, gastar muito dinheiro e tempo, até se formar, depois vai ter que arranjar um emprego, então ...

Fazendo um curso na área de manutenção de lavadoras e geladeiras, nos dois ou três primeiros serviços você já paga o que investiu, vai se aperfeiçoando e digo sem mentira que pode ganhar até 10 salários por mês, isso só depende de você, digo isso porque sou profissional, então falo com conhecimento de causa, vá além, invista um pouco em você, mude de vida, de uma vida melhor a si mesmo, a sua família, a seus filhos. E isso já nos primeiros dias, fazendo um curso de qualidade.

Vou deixar aqui abaixo, lista de bons cursos de manutenção e lavadoras e geladeiras, e me ouça, em muito pouco tempo você vai agradecer por ter lido esse texto, mas não agradeça a mim, agradeça a você mesmo que teve atitude de mudar sua vida.

 

Curso: O melhor das lavadoras

https://go.hotmart.com/S51323767G?dp=1

 

Curso de manutenção de geladeiras

https://go.hotmart.com/T51324515D

 

Curso de Conserto de Placas Eletrônicas, Lavadoras, Lava e Seca e muito mais:

https://go.hotmart.com/I51361595V?dp=1

 

Curso Completo em ar condicionado:

https://go.hotmart.com/N51362043Q

11 comentários:

  1. Muito esclarecedor. Obrigada amigo, estou adorando seu blog. Valeu pela visita, volte sempre.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, essa é minha intenção, ajudar.
    Ana, se os leitores do seu blog, precisarem esteja a disposição, sempre respondo a muitas perguntas sobre eletrodomésticos em comentários.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Affe,,,agora fiquei preocupada....tenho esse hábito....deixo a noite inteira ....porém não vou fazer +.

    Gostei do seu blog.Vou recomendar.

    Agradecida.

    Yra doce.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço por seguir meu conselho, aliás eu e a sua lavadora agradecemos, e também agradeço por recomendar.
    Abraço e volte quando quiser.

    ResponderExcluir
  5. Mas a minha máquina (eletrolux) tem um programa de molho q dura umas 6 horas. Mesmo assim é prejudicial qdo a própria fábrica põe um programa assim?
    Mas tenho observado um barulho grande na centrifugação, sim.
    Vi em
    Outro tópico que vc recomenda q qdo a máquina se enche sozinha é preciso desligar a torneira vinculada a ela. Eu fecho a torneira, desligo da tomada e mesmo assim ela tem aparecido cheia de água no dia seguinte.
    Às vezes quando mexo no tambor vazio ouço barulho de água. Sei que todas essas coisas estão interligadas, tenho medo de gastar muito com a manutenção :(
    Vc tem algum palpite?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela tem um programa com seis horas de molho, é porque tem que suportar esse tempo, embora eu desconheça esse modelo, se a lavadora enche sozinha, nao tem que desligar mangueira, o defeito pode estar na valvula de entrada de água que não está fechando o diafragma e tem que ser trocada, quanto a ouvir barulho de água é normal, no anel superior da lavadora, tem água dentro, chama-se anel hidrocompensador, ele fica cheio de água, para compensar o peso da parte inferior e a lavadora não pular durante a centrifugação.

      Excluir
  6. nossa sempre deixei de molho e aconteceu exatamente o que disse, e nem sabia o porque, tive que trocar toda a peça da minha maquina.......obrigada pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, não deixe mais de molho de agora em diante...

      Excluir
  7. Tenho uma Smart como essa que esta fazendo muito barulho ao centrifugar e agora não esta lavando direito, as roupas saem do mesmo jeito que entrou, mas esta agitando e centrifugando e não tem um pé.
    gostaria de conserta-la e comprar uma mais atual, vale a pena ?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Nao concordo........tenho uma Electrolux e deixo de molho, e pqto nao ocorreu nenhum problema, e o tempo q tenho já é mais de 12 anos. Nesse período só troquei uma vez a placa.

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.