segunda-feira, 8 de julho de 2013

Diagrama Elétrico Lavadora BWQ22B







Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI
 

21 comentários:

  1. Tenho uma máquina de lavar roupas BRASTEMP, BWQ22B, Ela encontra-se com um vazamento (as vezes água escura) e barulho ensurdecedor quando muda de um nível para outro ou quando vai centrifugar. Como conseguir um esquema para conserta-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem esquema, tem que trocar dois rolamentos, caixa de engrenagem e retentor do tanque, tem que ter ferramentas para isso, tem que desmontar toda lavadora, precisa de ferramentas e qualificação para isso, mas não use antes de consertar, o vazamento molha peças elétricas, podendo queimar motor, capacitor, atuador e eletrobomba, e peças molhadas entram em curto, podendo queimar a placa, veja videos no youtube de como trocar mecanica de brastemp, mas adianto que precisa de ferramentas adequadas.

      Excluir
  2. Tenho uma máquina de lavar roupas BRASTEMP, BWQ22B, ela do nada parou de fazer a funcoes, mas faz o barulho de todas, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser o capacitor do motor, de uma olhada nele, e veja se não tem fio quebrado no capacitor ou no motor, puxe os fios do motor, e veja o conector que liga o motor a fiação da lavadora.

      Excluir
  3. Tenho uma máquina BRASTEMP BWQ22B e, uqando ligo, a luz "Em Funcionamento" Fica piscando e a máquina não faz nada. O que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser interruptor de tampa, como nesse video, veja

      https://www.youtube.com/watch?v=FKkv1WNLcxI

      Excluir
  4. Boa tarde, amigo tenho uma máquina dessa bwq22b, pois bem ela enche, bate, esvazia e na hora de centrifugar ela faz um barulho trava pisca o painel e não completa o ciclo da lavagem, o que seria? Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Everton puxe os fios do motor, veja se não tem fio quebrado, principalmente o vermelho, veja também o conector que une os fios do motor com a rede elétrica, desconecte e veja se não tem curto, puxe os fios também no conector, para ver senão tem fios em curto, pode ser apenas isso ok.

      Excluir
    2. Já dei uma olhada em todos os cabos aparentemente está tudo ok, haveria alguma possibilidade de se a placa será?

      Excluir
    3. O problema é esse barulho que ela faz, se ela ficasse muda, aí seria mais característico de placa, mas essa travada é que complica, com ela vazia, então tente girar o cesto com a mão, veja se ele está travado, se ele estiver solto, pode ser placa, se estiver travado, não.

      Excluir
  5. Caro Celso, possuo uma Brastemp BWQ22B. Assim q a coloco na tomada, suas luzes acendem e ao apertar o botão para ligá-la chega a fazer o sinal sonoro, porém em seguida nada mais acontece, nenhum sinal de luz, nem sonoro. Será a placa? Caso seja, basta substituí-la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum sinal de luz, quer dizer apaga totalmente e não consegue ligar mais nada, se for isso é defeito de placa sim, desde que se apague tudo.

      Excluir
  6. ola boa noite, tenho uma electrolux lf10 ela esta com problema na agitação ela esta travando e destravando já olhei tudo , atuador , catraca da mola, capacitor,correia braço coegetor esta tudo ok, qual defeito pode ser? meu imail é santos.olimpio@terra.com.br obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse caso, sem ver pessoalmente fica complicado, de uma olhada na cinta de freio, se não está quebrada ou quebrando a aba de ferro, se quebrar pode apresentar esse problema.

      Excluir
  7. Estou começando a vender peças pelo Mercado Livre
    Peças para lavadoras e geladeiras e outros itens
    Caso precise de peças, entre no link, caso ainda não tenha o que você precise
    Mande e-mail com assunto PEÇAS para : celsojair@gmail.com

    http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_90480009

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde, tenho uma máquina Brastemp BWQ22 bbbna, ela está funcionando mas quando é para centrifugar ela fica só "escoando" a água mas não gira para centrifugar. Pergunto o que pode ser? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veja esse video, pode ser isso
      https://www.youtube.com/watch?v=GHsUIAYEl8s

      Excluir
  9. Celso tenho uma bwq22b que queimou a placa e eu tinha uma placa da bwq24a aqui novinha então coloquei nela está funcionando tudo mais ainda não usei a função água quente, posso usar usando a placa da bwq24a?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro, sem problemas, as placas são idênticas.

      Excluir
  10. Celso boa noite
    Tenho uma bwq22b e estou usando nela a placa da bwq24a ambas as duas tem aquecimento, posso usar a função água quente na bwq22b com a placa da bwq24a?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro, sem problemas, as placas são idênticas.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.