domingo, 15 de dezembro de 2013

Geladeira Consul Facilite FrostFree - Vazando Água, modelo CRB36



   Com muita frequência aqui no blog, as pessoas me perguntam sobre como resolver problemas de vazamento interno de água com esse modelo de geladeira, no caso a Consul de 01 porta frost free, modelo CRB36A.
     Nesse vídeo do youtube, que não fui eu quem fiz, está muito bem explicado como proceder para resolver esse problema, não foi mostrado a formação de gelo, mas quando desmontar, vai ficar fácil localizar o coletor obstruído, então vai se encontrar gelo em excesso ali por onde tem que descer a água, as peças daquele conjunto são de isopor, então não tente quebrar esse gelo, deixe derreter sozinho, ou auxilie o derretimento do gelo com um secador de cabelos, assim quando o gelo derreter todo, você vai ter acesso ao coletor de água, limpar tudo que esteja obstruindo a descida da água para o aparador que fica sobre o motor, depois jogar um copo de água, de preferência fervendo, e veja se quando jogar, a água vai direto para o aparador sobre o motor, quando isso acontecer, significa que a passagem está limpa, e então pode montar novamente o produto ok.



Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

55 comentários:

  1. Celso, boa tarde
    Sem palavras para descrever a qualidade do seu blog. Excelente é pouco.
    Não encontrei o lugar correto de postar minha dúvida. Portanto desculpe-me e caso necessário redirecione minha pergunta.
    Vamos lá:
    Minha Consul Maré 7,5 apresentou o defeito de apagar o painel apesar de não ter terminado o programa.
    Com algumas consultas na net, abri o painel e a placa de potência estava com componentes queimados. Comprei uma nova placa (com proteção tipo sandwiche de silicone). Troquei a placa e aparentemente ficou bom. Aparentemente pois ao iniciar o programa percebi que ela parou no meio. Em pontos diferentes. A primeira parada foi em lavar. Ficou cheia de água após a lavagem. Rodei o botão para enxaguar e iniciei tudo. Ela enxaguou normal e parou na hora de jogar água fora. Rodei para centrifugar e iniciei. Ela esvaziou e centrifugou. Na minha percepção ela está fazendo tudo porém não consegue executar o programa solicitado. Você teria um conselho a dar? Algum teste que eu possa fazer?
    Abraço,
    Manoel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, sua lavadora tem duas placas, trocou a que estava com curto, mas ela tem outra placa, a de interface, onde você controla os programas, o defeito tem grandes chances de estar nessa outra placa ok.

      Excluir
    2. amigo sem querer entrar no meio fica na parte de cima tem que abrir !

      Excluir
  2. boa noite celso...tenho uma brastemp frost free brm44d que não esta gelando a parte de baixo e o freezer a mesma coisa so resfria mas não gela,congela nada.
    observei algumas das suas respostas que voce deu para os amigos com o mesmo problema ,enfim decidi por a mao na massa e abri o freezer e vi que tinha acumulo de gelo, detalhe reservatorio seco....liguei a resistencia direto e derreteu o gelo...ai fui para o motor....liguei direto tambem funcionou mas logo desligou,retirei da tomada esperei alguns minutos conectei de novo e deu tipo uma queda de energia parecia que queria ligar forçado e o rele ficava no tec tec mas nao ligava tipo curto
    tirei e conectei de novo e ligou.....mas esse problema vai e volta... sera que o problema é o relede partida ? ou o motor ? e aproveitando a oportunidade la no freezer tem 2 sensores 1 que fica visivel logo na tampa e outro que fica preso com uma chapinha de aluminio.....minha duvida ,,,os 2 tem valores iguais ou diferentes porque sao muito parecidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sensores são identicos, com mesmo códico final 13997, tem os mesmos valores, 2,7 k
      Mas como a resistencia está ok, pode ser apenas fusível térmico, acho que deveria trocar para ver como ela vai reagir, a corrente para a resistencia passa pelo fusível térmico, então ela pode não estar sendo alimentada, vou deixar uma postagem que fala como trocar esse fusível. Aliás um vídeo, é uma peça barata, custa na faixa de 10,00. troque e observe...

      http://www.youtube.com/watch?v=WqfcAUtttaA

      Excluir
  3. ola tenho uma geladeira consul frost free CRG36AB 300L ela ta funcionando normal mas as coisas do congelador descongelou e nao congela mais, chamei um tecnico mas ele disse q tinha q levar a geladeira e trocar a placa... o q pode ser?
    grata Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que nem o técnico sabe o que é, não tem que levar geladeira para trocar uma placa que fica atrás da geladeira e tem apenas dois parafusos, Fabiana nesse modelo tem ocorrido muito a queima da resistencia de degelo que fica no freezer, então se forma um bloco de gelo no congelador, e esse bloco de gelo impede a circulação do ar, e automaticamente perde a refrigeração, pode ser isso então, resistência queimada, ou apenas o fusível térmico que alimenta a resistência, então chame outro técnico para avaliar, e se alguém diz que tem que recolher para trocar uma peça que tem apenas dois parafusos e fica do lado de fora do produto, perto do motor, desconfie, peça outro orçamento para avaliar o defeito e os valores ok.

      Excluir
  4. POR FAVOR QUAL A MELHO MARCA DE MAQUINA DE LAVAR E MODELO SE POSSÍVEL OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu fosse comprar uma lavadora para meu uso hoje, eu compraria uma Brastemp de 11 kilos, modelo BWB11A

      Excluir
    2. um sim,eu acabei de ver uma promoçao da brastemp bwb08 8 kg e smo uma familia de 4 pessoas 2 adultos e 2 crianças o que acha esta no preço bom e uma outra de 9 kg sera que tem muita diferença entre elas?

      Excluir
    3. Alegria, as lavadoras de 8 kilos hoje, são as mesmas que eram 5 kilos a alguns anos atrás, eles aumentaram a capacidade sem aumentar o produto, tem lavadoras que eram 08 kilos, trocaram a tampa, falando mudando para 10 kilos, e depois essa mesma que era 10, passou para 12 kilos.
      Uma enganação, então o que eu quero te dizer, é que lavadora de 08 é muito pequena, compre uma de 11 kilos, filhos crescem, filhos sujam muita roupa, eu sei porque tenho um de 4 anos.
      Então como uma lavadora é um bem durável, gaste um pouco mais, e tenha um produto ideal para sua família, é meu ponto de vista, e ponto de vista de um especialista, leve isso em consideração, abraço querida.

      Excluir
  5. Bom dia Celso, tenho um refrigerador Consul facilite 1 porta frost free CRG36AB com 3 anos de uso que está apresentando os seguintes problemas: congelamento de alimentos no compartimento refrigerador e acúmulo de água abaixo do compartimento de verduras. Já tentei alterar os controles em todas as posições possíveis, porém, sem resultado. Tenho um amigo com o mesmo problema em um refrigerador Electrolux e após várias visitas de um técnico o problema persiste. Qual a sua opinião, devo tentar resolver o problema por mim mesmo, embora sendo leigo no assunto? Se positivo, quais seriam os passos para tentar a correção? Desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você assistiu o video ali acima, no início da postagem, ele fala justamente desse problema, antes de desmonatar, desligue da tomada, e deixe por 24 horas com as portas abertas, a porta grande e a porta do congelador, isso vai ajudar na desmontagem, assim você acessa o dreno e veja se está obstruido de gelo, isso faz com que a água desça para dentro do produto, faça isso e veja como ela vai se comportar daí em diante.

      Excluir
    2. Grato, Celso. Realmente o dreno estava obstruído, problema resolvido.

      Excluir
    3. Ah, que bom que era apenas isso, abração.

      Excluir
  6. Bom dia, Celso. Tenho uma geladeira Brastemp modelo BRA34D adquirida aproximadamente a 6 anos. Na época da aquisição foi solicitada a mudança da abertura da porta no sentido oposto ao original, realizada por um técnico da Brastemp. De uns tempos para cá o congelador tem tido acúmulo excessivo de gelo no período de poucos dias (2 a 3 dias). Solicitei a visita de um técnico (não certificado pela Brastemp), achando que o problema estaria nas borrachas de vedação, que são originais. O mesmo, após inspecionar as borrachas, disse que elas estavam perfeitas e que o problema não tinha solução, o que eu achei um absurdo. Qual a sua opinião? Tenho chance de procurar o defeito por mim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, se as borrachas está vedando perfeitamente, o acumulo de gelo, deve-se ao grande calor que tem se feito nos ultimos dias, com esse calor, torna-se muito frequente a abertura de portas, e quando se abre a porta, entra ar quente que imediatamente se transforma em gelo dentro do produto, além do mais , com tempo o produto perde um pouco a capacidade de isolação, também aumentando a formação de gelo, então o técnico que aí esteve, não condenou as borrachas, pois sabe que se te cobrar um valor e não resolver o problema, você vai questioná-lo.
      Recomendo degelar, limpar toda, e abrir a porta com menos frequencia, assim vai amenizar a formação de gelo, mas veja se a borracha está vedando corretamente em toda extremidade, pode ter algum ponto em que tenha entrada de ar, e se tiver, a formação de gelo acelera e muito, veja isso você mesmo.

      Excluir
  7. Caro Celso, boa tarde!
    Parabéns pelo seu ótimo blog - belíssima iniciativa!!!
    Tenho um refrigerador Consul CRB36AB, do qual tenho que trocar a CAIXA CONTROLE. Poderia por favor indicar sua localização e como fazer seu acesso?
    Agradeço de antemão todas as dicas!
    Muito Grato
    Alexandre M Andrade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica atrás do produto, do lado esquerdo, presa ao gabiente
      para trocar, vou deixar um passo a passo que tenho em uma postagem aqui no blog, é um outro refrigerador consul, mas a forma de trocar é a mesma ok.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/07/refrigerador-consul-crm45a-nao-liga-e.html

      Excluir
    2. Obrigado Celso! Ví o link e consegui dicas muito úteis! Mas se me permite insistir, a parte traseira deste refrigerador é coberta com uma chapa de plástico cinza que me parece que não foi feita para ser desmontada... A caixa controle, que já comprei, é bem pequena, e por isso eu estava achando que ficaria na parte superior do produto, como que atrás da "testeira" que tem os 4 LEDs verdes de controle de temperatura (é o refrigerador do filme acima, 1 porta). Não seria isto? Tentei desmontar esta tal "testeira" e não consegui, me parece que é montada por "encaixe". Poderia me ajudar mais um pouco?
      Muito grato pela sua atenção,
      Alexandre M Andrade

      Excluir
    3. Ela tem um tampão no teto do produto, e a placa fica dentro desse tampão superior, veja se nao tem dois parafusos atras que fixam esse tampão ao gabinete, tendo, solte os dois, levante o tampão e force para frente que ele vai se desencaixar e assim você vai ter acesso a placa ok.

      Excluir
  8. Celso boa tarde, tenho um refrigerador Consul CRB39 frost free, e de um tempo pra cá ele está criando gelo no congelador, alguns amigos que tem um pequeno conhecimento na área me informaram que o problema poderia ser uma placa, o que poderia ser realmente? Vale a pena consertar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser resistencia de degelo queimada, ou apenas dreno entupido, vale a pena é abrir o congelador e ver se tem formação de gelo em volta do congelador, se tiver gelo em excesso, teste a resistencia que fica em volta do congelador, se ela estive aquecendo e mesmo assim tiver gelo cobrindo tudo, pode ser apenas o fusível térmico, veja isso.

      Excluir
  9. Boa noite.
    Tenho uma facilite frosfree crb36
    A mesma verte agua tipo fica suada a todo tempo na parte de dentro. Tb da camadas de gelo na porta do congelador e as vezes congela os alimentos e a agua. Achei q o defeito eta da borracha...troquei ela hj mais nao ficou um encaixe perfeito...chamei um tecnico para fazer a troca a 2 semanas e o mesmo n veio entao troquei sozinha... Poderia me dar alguma dica de como encaixar bem essa borracha....e o problema sera q e da borracha?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema não tem a ver com borracha, ela é apenas encaixada nesse modelo, não tem segredo algum, tem uma canalete onde você encaixa aquela aba dura da gaxeta e pronto.
      Sua geladeira pode ter outros defeitos como fusível térmico com defeito, resistencia de degelo, ou calha do dreno entupida, nada com gaxeta da porta não.

      Excluir
    2. Voce assistiu ao vídeo dessa postagem???

      Excluir
  10. Bom dia! Celso tenho um refrigerador BRF36FR depois de uma mudança o display de temperatura fica piscadoe de vez em quando faz um bip, aparentemente ela está gelando normal, o que pode ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse defeito nunca vi, pode ser placa, mas aconselho desligar da tomada, por pelo menos 12 horas, deixar de porta aberta, depois desse período, religar

      Excluir
  11. Oi celso tudo bem? minha geladeira CRB39 da consul facilit frost free, igual a desse video aí.tava vazando agua tambem,mais assiti o seu video e arrumei, porem agora q eu percebi, ela nao desliga o motor, trabalha direto, ja´esta desmontada e estou tentando achar onde fica o termostato dela e não acho é isso mesmo ou não? vc pode me ajudar estou sem geladeira, técnico aqui é longe e só para visitar é $70,00 fora peça e mão de obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desmontada não vai mesmo desligar, tem que montar e deixar ligada por 24 horas no mínimo para que ela volte a entrar em um ciclo de liga/desliga, ela não tem termostato, tem sensor de temperatura.

      Excluir
  12. Olá, Celso! Tudo bem?
    Estou com problemas para retirar a porta do congelador. Já tentei retirar a divisória que reparte a geladeira e o freezer a ver se a porta saia junto, mas pareceu muito forçoso e desisti. No vídeo, o moço fala que "pra destravar a porta tem esse buraquinho na lateral, e aqui em baixo tem outro". Não entendi essa parte, como faço para destravar a porta? Desde já muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NA porta no canto , levante a borracha de vedação e vai ver uma pecinha que entra dentro do gabinete, tem uma travinha que basta deslizar ela pra dentro da porta que ela se destrava do gabinete, é muito simples mesmo, vai achar levantando a borracha, no cantinho da porta

      Excluir
  13. Olá Celso,
    Estou com um problema grave, geladeira de 1 porta CRB36a, as vezes para de refrigerar, aí descongela tudo. Já foi trocada a placa e os dois sensor 2,7k por 3 vezes, o defeito continua. Essa geladeira só tem a placa, sensor e motor. O que poderia estar ocorrendo?
    Abraços,

    Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho Paula, eu ia aconselhar trocar os dois sensores de 2,7k, a placa também se fosse o caso, mas você já trocou, agora me veio uma dúvida, quando você diz, descongela tudo, não sei se são os alimentos dentro dela, ou se descongela tudo o evaporador, que é o congelador dentro dela, se for os alimentos descongelando, pode ser que ela não esteja fazendo degelos, ai, forma-se um bloco de gelo no evaporador, que é o congelador e o gelo impede circulação de ar, assim, mesmo com um monte de gelo, se ar circulando não gela nada, então se for isso, tem que ver se tem gelo em excesso, esperar descongelar para desmontar sem quebrar peça, e depois disso testar a resistência de degelo que fica em volta do evaporador, se estiver queimada vai formar um bloco de gelo que vai impedir de circular o ar e não vai gelar, se for mesmo isso, resistência queimada, aconselho trocar ela e o fusível térmico, vamos supor que você teste, e ela não esteja queimada, mas mesmo assim tenho um monte de gelo fechando todo o evaporador, nesse caso , troque apenas o fusível térmico, eu tenho essas peças para venda no mercado Livre ok, basta me avisar se precisar

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755247078-resistncia-degelo-refrigerad-consul-crb36crg36-220-volts-_JM

      Excluir
  14. Ola celso, constatei que a geladeira modelo CRB39 consul facilite 1 porta parou de gelar, os alimentos estavam quase em temperatura ambiente. Não possui vazamento de agua, o ventilador continua soltando ar (quase em temperatura ambiente), a grade traseira nao está nem um pouco quente, o motor está bem quente porém parece nao vibrar, e quando desligo e ligo a geladeira na tomada, depois de alguns segundos eu escuto um estalo. (o coletor de agua traseiro estava seco seco quando reparei). Gostaria de saber o que pode ser, agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se retirar o produto da tomada e religar, vai dar estalo e o motor não liga pois está quente, o estálo é o protetor térmico cortando corrente elétrica para o motor.

      Acho que sua geladeira queimou a resistência de degelo que fica em volta do congelador, dessa forma forma um bloco enorme de gelo no evaporador, e esse bloco impede circulação de ar, tem que dar uma olhada no fundo do freezer e ver se tem formação de gelo, caso tenha, não desmonte, tem peças de isopor que podem quebrar, desligue por 24 horas, desmonte e teste a resistência que fica em volta do congelador, se estiver queimada troque, eu vendo essa peça na voltagem 220 volts, mas tem que testar pra ver se está mesmo queimada.

      Excluir
  15. Ola celso, constatei que a geladeira modelo CRB39 consul facilite 1 porta parou de gelar, os alimentos estavam quase em temperatura ambiente. Não possui vazamento de agua, o ventilador continua soltando ar (quase em temperatura ambiente), a grade traseira nao está nem um pouco quente, o motor está bem quente porém parece nao vibrar, e quando desligo e ligo a geladeira na tomada, depois de alguns segundos eu escuto um estalo. (o coletor de agua traseiro estava seco seco quando reparei). Gostaria de saber o que pode ser, agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se retirar o produto da tomada e religar, vai dar estalo e o motor não liga pois está quente, o estálo é o protetor térmico cortando corrente elétrica para o motor.

      Acho que sua geladeira queimou a resistência de degelo que fica em volta do congelador, dessa forma forma um bloco enorme de gelo no evaporador, e esse bloco impede circulação de ar, tem que dar uma olhada no fundo do freezer e ver se tem formação de gelo, caso tenha, não desmonte, tem peças de isopor que podem quebrar, desligue por 24 horas, desmonte e teste a resistência que fica em volta do congelador, se estiver queimada troque, eu vendo essa peça na voltagem 220 volts, mas tem que testar pra ver se está mesmo queimada.

      Excluir
  16. Boa Tarde! Estou com um problema na minha geladeira Consul CRB36. Ela liga normalmente, porém está refrigerando pouquíssimo os alimentos, mesmo escolhendo a potência máxima. O freezer que é frost free descongelou tudo e não esta congelando mais, o motor dela faz barulho de 5 em 5 min e fica trabalhando por pouquíssimo tempo. O técnico disse que é a placa e cobrou 280 reais. Fiquei bem duvidosa quanto a isso, ela esta funcionando mas muito fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil, o correto , seria esperar o motor esfriar, porque deve estar muito quente, desligar da tomada por umas três horas, depois com um cabo de força ligar o motor na tomada, se ele partir deixar ligado, se ficar ligado por mais que 30 minutos, teremos certeza que pode sim ser placa, ou sensores, mas se desligar, ligando direto na tomada, vai ser motor compressor, precisa ver isso direitinho.

      Excluir
  17. Fiz esse teste ontem a noite ... desliguei ela e deixei fora da tomada por umas 6 horas. Quando liguei, demorou um pouco para dar partida no motor ... deixei o congelador no máximo e refrigeração em uma temperatura para dias quentes, agora já fazem mais de 24 que está ligada. Está bem gelada por dentro, está tudo gelado ... o congelador também, porém não congelou nada, deixei uma forma de água pequena para teste e não virou gelo ainda. O motor da partidas o dia inteiro, fica agora uns 10 minutos girando o motor e depois o motor para por uns 5 a 10 min também e fica nesse ciclo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você não entendeu, era pra ligar somente o motor direto na tomada, pra ver se ele iria ficar apenas 10 minutos ligado, ou iria funcionar por horas, não a geladeira toda, apenas ligar o motor compressor direto, pois baseado no comportamento dele, saberiamos se é defeito de placa, sensores, enfim...

      Excluir
  18. Olá Celso, bem legal o seu blog, parabéns !
    Para esse mesmo modelo, consul CRB 36, como faço para inverter a porta ? Existe algum manual para isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem manual, não que eu conheça, mas ligue na autorizada e pergunte se para reverter portas nesse modelo, tem algum kit de dobradiças das portas, geralmente para reversão tem que se trocar as dobradiças de portas, tanto superior quanto inferior, e as vezes as buchas também, e saiba que revertendo a porta externa, tem que reverter também a porta do congelador, tem que ver se tem como fazer isso também com a porta do congelador, veja essa informação com o site da consul, ou em uma das lojas da rede autorizada ok.

      Excluir
    2. Oi Celso. Ainda estou vendo essa questão. Liguei num revendedor e a vendedora não sabia exatamente se precisava ou não. Mas meu problema é o mesmo do Alexandre M Andrade: é retirar a "testeira" logo acima da porta, ela dá acesso aos parafusos que seguram a dobradiça. Também não achei como essa "testeira" é fixada. É o tampão que vc comentou ? pois não achei os parafusos. Tem alguma dica extra ? Caso eu ache a solução posto aqui, mas se vc souber de como faz isso me avisa. Abraço !

      Excluir
    3. São tantos modelos, que a gente, sem ver pessoalmente não lembra dos detalhes, a maioria é sim parafusada, outras tem travas, e outras o parafusos ficam embaixo da membrana ali onde tem o painel de controles, tem que soltar a membrana para acessar parafusos escondidos.
      Tive que pesquisar aqui, tem um video de um amigo do youtube, e outro meu de outro modelo, mas a forma de encaixe é a mesma
      https://www.youtube.com/watch?v=RsGGmWdTOTM
      https://www.youtube.com/watch?v=T4M4PyazN-8

      Excluir
  19. Olá Celso, muito legal seu blog, parabéns !
    Para essa mesma geladeira, consul CRB 36, quero inverter a porta. Como faço ? Existe um manual para isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem manual, não que eu conheça, mas ligue na autorizada e pergunte se para reverter portas nesse modelo, tem algum kit de dobradiças das portas, geralmente para reversão tem que se trocar as dobradiças de portas, tanto superior quanto inferior, e as vezes as buchas também, e saiba que revertendo a porta externa, tem que reverter também a porta do congelador, tem que ver se tem como fazer isso também com a porta do congelador, veja essa informação com o site da consul, ou em uma das lojas da rede autorizada ok.

      Excluir
  20. Bom dia, Celso. A minha geladeira eh a Consul Frost Free 2 portas (só não seio modelo, mas ela tem uns 3 anos e meio), ela está congelando e fazendo gelo no freezer e não gela direito embaixo. Já desliguei e vi que atrás da tampa do congelador, tinha gelo acumulado, como já não é a primeira vez que acontece, deixei desligada até o gelo acabar e depois religuei. Da pra vez, ela voltou a funcionar, mas agora só liga o freezer, embaixo não gela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é sem modelo fica complicado, pois de modelo para modelo variam as peças e os defeitos.

      Excluir
  21. CELSO PRECISO TIRA UMA DUVIDA, EU TENHO UMA GELADEIRA consul frost free modelo facilite QUE ESTA VAZANDO ÁGUA ALEM DISSO NÃO ESTA CONGELANDO NADA DENTRO DO CONGELADOR POIS MANDEI PARA O CONCERTO E ELE ALEGOU QUE SERIA A RESISTÊNCIA DA GELADEIRA, SÓ QUE EU VENDO SEU VÍDEO É SÓ TIRA O GELO QUE ESTA ACUMULADO O QUE VC MIM DIZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer nada, eu não vi a geladeira, pode sim ser resistência queimada, se queimar, vai criar um bloco de gelo no freezer e impedir a circulação de ar, impedindo de gelar, quem viu pessoalmente tem mais certeza do que eu.

      Excluir
  22. CELSO PRECISO TIRA UMA DUVIDA, EU TENHO UMA GELADEIRA consul frost free modelo facilite QUE ESTA VAZANDO ÁGUA ALEM DISSO NÃO ESTA CONGELANDO NADA DENTRO DO CONGELADOR POIS MANDEI PARA O CONCERTO E ELE ALEGOU QUE SERIA A RESISTÊNCIA DA GELADEIRA, SÓ QUE EU VENDO SEU VÍDEO É SÓ TIRA O GELO QUE ESTA ACUMULADO O QUE VC MIM DIZ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer nada, eu não vi a geladeira, pode sim ser resistência queimada, se queimar, vai criar um bloco de gelo no freezer e impedir a circulação de ar, impedindo de gelar, quem viu pessoalmente tem mais certeza do que eu.

      Excluir
  23. Boa noite Celso, minha geladeira é uma cônsul facilite crb39a, quando coloco na tomada o motor liga mas logo desliga automaticamente o que pode ser?

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.