quarta-feira, 5 de março de 2014

Lavadora Brastemp BWQ/BWF - Defeitos e Soluções




   Fiz este vídeo, para mostrar melhor essa lavadora Brastemp BWQ24A, e esclarecer como funciona todo o conjunto, mostrando as peças e qual a função das peças nesse modelo, tenho certeza que mostrando a lavadora assim, vai facilitar a compreensão de como ela funciona, não somente esse modelo, mas todas que tem essa configuração de tampa e painel de controles, nesse caso, se encaixam vários modelos, como BWQ24A, BWQ22A, BWF22A, BWF24A, BWF08 etc...
   Com certeza, muitas dúvidas ainda existem sobre defeitos e funcionamento desse produto, então, caso ainda tenha dúvidas a esse respeito, faça sua pergunta em comentários que eu terei o maior prazer em responder.


Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI



12 comentários:

  1. Por gentileza,estou com bastante duvidas em comprar uma lavadora de roupas,estou vendo muitas reclamações bwl 11 e da bwg 11,por favor,será que o sr. poderia dar uma posição da qual não vou ter dor de cabeça,pois eu tenho com painel eletronico com agua quente e faz 12 anos q eu tenho,e começou a dar defeitos,mando arrumar ou adquiro,uma desses modelos acima,ou qual c me indicaria????Desdem já agradeço e aguardo resposta,pois preciso com urgencia,lavar roupa mão não dá!!!

    ResponderExcluir
  2. NAncy, faça dois orçamentos para conserto de sua lavadora, compare preços dos orçamentos, se gastar menos que 300,00 compensa sim consertar, peça uma garantia de pelo menos um ano do serviço se for fazer mesmo o reparo.
    Quanto a reclamações é normal, como a Brastemp é a que mais vende, com certeza vai ter sim mais reclamações, mas a Brastemp resolve todos os problemas dos produtos em garantia, portanto as reclamações, dificilmente serão que a Brastemp não resolveu, e sim que um ou outro produto apresentaram defeito.
    A BWG ainda é praticamente lançamento, portanto fica mais difícil analisar um produto novo, a BWL11, tem sim reclamações, mas em sua grande maioria de 2011 pra trás, ela apresentava problemas de trepidação, que foi corrigido nas versões mais novas, ótima lavadora.

    ResponderExcluir
  3. CELSO ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA NA MINHA MAQUINA, ELA ENTRA ÁGUA, DRENA, CENTRIFUGA MAIS QUANDO VAI LAVAR ELE NÃO LAVA FICA TRAVANDO A ROTAÇÃO DE LAVAR COMO SE O MOTOR ESTIVESSE TRAVANDO JÁ TROQUEI O CAPACITOR E PLACA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samy, já viu o atuador de freio?
      se ele armar para centrifugar e não retornar após a centrifugação, a lavadora vai ficar travada para agitar, veja isso.

      Excluir
  4. Boa tarde Celso!
    Tenho uma lavadora modelo BWF24A. Coloquei a máquina para lavar e minha funcionária acabou acidentalmente retirando a mesma da tomada (conforme ela me informou). Após isso a máquina não funciona, apenas fica com todas as luzes do painel piscando. O que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato dela tirar da tomada, não tem nada a ver com o defeito, vamos supor que ela estivesse funcionando e de repente acabasse a energia elétrica, seria o mesmo que tirar da tomada, então não tem nada a ver tirar da tomada durante o uso, se as luzes piscam todas simultaneamente e apagam, depois fazem isso sem parar, acendem todas e apagam, o defeito é placa e sua secretária não teve influência alguma nisso, é um defeito que ocorre com tempo de uso em alguns modelos, vou deixar um video que vai te ajudar.

      https://www.youtube.com/watch?v=v-GKkQkuF_A

      Excluir
  5. Bom dia!
    Minha LTE09 liga normalmente, mas se mantém só por alguns segundos ligada. Vc acredita que seja um problema nesta placa?
    Att

    Aline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser apenas na placa menor Aline, ou seja, na placa de interface, que aliás é bem mais barata, se eu fosse você trocaria apenas a interface, talvez isso resolva, se não, aí troque a de potência.

      Excluir
  6. Ola tenho uma lte12 que só funciona no extra baixo e as vezes nem funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  7. Ola tenho uma lte12 que só funciona no extra baixo e as vezes nem funciona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.