sexta-feira, 21 de março de 2014

Mudança na placa da Lavadora BWL11A conforme boletim da Brastemp





Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

36 comentários:

  1. Oi ,estou com um problema na minha lavadoura consul cargo 8 kg ,na hora de bater ela ta sem força ,mas na hora de centrifugar ela esta normal ,ja testei o atuador como vc ensinou e esta entrando a peça pra dentro ,o que pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem que entrar para centrifugar, mas ao término, tem que voltar, se não voltar não vai bater, vai ficar apenas fazendo tummm, tummm, tummmm e nada, veja isso, veja se está voltando o braço pra fora ao término da agitação.

      Excluir
  2. Celso ,minha lavadoura consul cargo 8 kg , na hora de bater esta lenta e na hora de centrifugar esta normal ,o q pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem que entrar para centrifugar, mas ao término, tem que voltar, se não voltar não vai bater, vai ficar apenas fazendo tummm, tummm, tummmm e nada, veja isso, veja se está voltando o braço pra fora ao término da agitação.

      Excluir
  3. minha top 8a nao centrifuga corta pra mim ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela drena a água ao fim da lavagem, ou fica com água dentro?

      Excluir
  4. Celso vc pode me ajudar ?minha lavadoura consul cargo 8 kg ,esta travado o agitador na hora da lavagem ,ela fica bem lenta e presa no cesto ,na hora de centrifugar esta normal ,ja troquei o atuador e nao adiantou .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já trocou o atuador, então com ela desligada, abra a tampa, e com as duas mãos faça movimentos com o agitador, para ver se ele está travado, se tiver preso, pode ser jogo de cames, o jogo de cames fica embaixo da polia grande de plastico, as vezes ele derrete e trava na hora de agitar

      Excluir
  5. Celso vc pode me ajudar ?minha lavadoura consul cargo 8 kg ,esta travado o agitador na hora da lavagem ,ela fica bem lenta e presa no cesto ,na hora de centrifugar esta normal ,ja troquei o atuador e nao adiantou .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. á trocou o atuador, então com ela desligada, abra a tampa, e com as duas mãos faça movimentos com o agitador, para ver se ele está travado, se tiver preso, pode ser jogo de cames, o jogo de cames fica embaixo da polia grande de plastico, as vezes ele derrete e trava na hora de agitar

      Excluir
  6. Celso vc pode me ajudar ?minha lavadoura consul cargo 8 kg ,esta lento na hora da lavagem parece que ta travado no cesto pois roda so um pouco os dois juntos ,na centrifugacao esta normal ,ja troquei o atuador e nao resolveu ,o q pode ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já trocou o atuador, então com ela desligada, abra a tampa, e com as duas mãos faça movimentos com o agitador, para ver se ele está travado, se tiver preso, pode ser jogo de cames, o jogo de cames fica embaixo da polia grande de plastico, as vezes ele derrete e trava na hora de agitar

      Excluir
  7. Olá Celso minha Brastemp 11kilos modelo BWL11ABBNA30 está com problemas na passagem de um ciclo para o outro, ela lava e na hora de enxaguar ela trava, fica parada e se deixar algum tempo ela da pane e fica com todas as luzas acessas dando um efeito e pane total. Já conversamos com dois técnicos e disseram me que era placa, mais qual pode ser? Outro coisa é que se eu fizer a passagem do ciclo manual ela trabalha normal, o problema é na passagem da lavagem para o enxague.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, pode ser a placa de interface então, a placa maior, é nela que é feita a programação, mas isso também não quer dizer que não seja na placa de potência, lavadoras com duas placas as vezes nos enganam quando a localizar em qual delas está o problema, mas o técnico não disse qual delas teria que ser trocada? se for o caso, você pode colocar uma placa paralela, que já vende as duas jutas, assim não tem como errar, e o preço das duas, sendo paralela, é mais barato que apenas a placa de interface original.

      Excluir
  8. oi celso, minha lavadora brastemp bwl11, está com problemas na passagem de um ciclo para o outro, ela lava e na hora de enxaguar ela trava, ja troquei a placa (cp placas) mais o defeito continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele enche, bate, joga água fora, e não enche para o enxágue, com certeza é uma das vias da valvula de entrada de água queimada

      https://www.youtube.com/watch?v=K2PItwb93pE

      Excluir
  9. boa noit, estou com problema na brastemp-ative-bwl11a, só gira pra uma lado nem faz força pra girar pro outro o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem ser placa, motor, ou capacitor do motor, ou fio quebrado como nesse caso, veja dois videos que podem te auxiliar

      https://www.youtube.com/watch?v=5MURz0lJ4bg

      https://www.youtube.com/watch?v=T872AqOe7YQ

      Excluir
  10. Sr. Celso, minha Brastemp 11kg mod. BWL 11ABANA40, com 1 ano de uso normal e já fora da garantia começou a apresentar um defeito intermitente, ora func. ora não, ela não agita para ensaboar a roupa nos níveis de água médio e alto, quando ela resolve agitar para ensaboar não agita para enxaguar, já trocamos o capacitor que segundo o técnico era essa peça, mas ela voltou a apresentar o mesmo problema, outro técnico falou para usar o turbo em todos os programas de lavagem até a placa acabar de queimar. Ela enche e centrifuga normalmente, não aguento mais, me ajude por favor !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece sim ser um defeito na placa de potência, se ela as vezes funciona, quer dizer que todos os componentes que são responsáveis pela programação estão ok, e o que deve estar errado é quem manda eletricidade para que cada componente funcione, nesse caso a placa de potência, porém, porém nesse modelo ela pode também apresentar defeito na placa de interface que é bem complexa.

      Excluir
  11. Oi, Celso,

    Td bem?

    Celso, o painel da minha lavadora Brastemp BWL11A ative está funcionando normalmente, com exceção do botão inicia/desliga. Vc pode me ajudar a como proceder?

    Grata,

    Grace

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se não é interruptor de tampa, esses dois videos podem te ajudar

      https://www.youtube.com/watch?v=qE1qWLSAMN0

      https://www.youtube.com/watch?v=FKkv1WNLcxI

      Excluir
  12. Bom dia. Quando casei, ganhei uma máquina brastemp bwl11a nova. Porém, ela ficou desligada mais de um ano. Agora, precisei utilizá -la ela não deu nem sinal de vida. Não liga nada. Por acaso você ja deparou com algum caso assim???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deparei com centenas de lavadoras assim, que não ligam nada e nesses casos todos o defeito é na placa, mas veja antes se a tomada onde está ligando ela tem energia.
      Me deparei com centenas assim, mas nunca com lavadoras que nunca tinham sido usadas pela primeira vez, por isso acho que pode ser problema com energia elétrica e não com a lavadora.

      Excluir
  13. Comprei uma placa da cp para substituir a da minha brastem bwl11a e vi que não tem o conector da trava de segurança que impede a maquina de bater com a tampa aberta e agora?
    Todas as placas da cp são assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, para esse modelo existem três versões, umas tem interruptor de tampa, e outras tem sensor de tampa, por isso as placas são diferentes, respondi você mais cedo no youtube e pedi para você levar a sua placa velha, e a placa nova na loja que comprou para que eles troquem pra você.

      Excluir
  14. Teste a tomada para ver se tem energia, tendo, o defeito vai ser mesmo na placa, eu vendo as placas para BWL11A, e aliás vendo uma versão onde já vem as duas placas conjugadas, mas para esse modelo existem três versões, tem que abrir e ver qual o código que está na placa grande, baseado nesse código é que saberemos qual placa sua lavadora está usando, como disse eu vendo peças, e comprando comigo, vai ter meu whatsapp e assim eu posso te dar suporte técnico para lavadora até que se resolva o problema, vou deixar um video da troca da peça, com video você vai saber abrir e ver o código na placa de interface, e os links para venda, caso queira comprar comigo, abração.
    https://www.youtube.com/watch?v=ORITKA3ZaL8
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755233417-placa-lavadora-brastemp-bwl11a-cod-326064442-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755238085-placa-lavbrastemp-bwl11a-cod-w10301604-pressostato-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755234359-placa-lavadora-brastemp-bwl11a-cod-w10356413-_JM

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Celso

    Tenho uma brastenp 11 kg modelo BWG11AR. A alguns dias o sensor da tampa estava apresentando problema. Ao abrir a tampa a maquina continuava operando.
    Esta semana ao ligar a maquina na tomada e acionar o botão liga as luzes acenderam, e a maquina fica com a luz molho piscando como se estivesse em pausa. Tento iniciar mas não permite, ficam todos os botões travados. Desliguei da tomada várias vezes, desliguei no botão e nada. Uma vez ela voltou a funcionar e realizou a lavagem. Será que este defeito é no sensor da tampa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos trocado muitas placas de interface nesse modelo, mas como você disse que o sensor já tinha deixado ela funcionar de tampa aberta, no seu casos específico, tem grande chance de trocar o sensor e resolver o problema.

      Excluir
  16. Sim, evite deixar na tomada quando não estiver usando, a oscilação de corrente elétrica é o principal causador de defeito em placas de lavadoras.

    ResponderExcluir
  17. Ola. tenho uma brastemp ative 11kg bwll1.
    o pressostato esta ok
    a valvula abre e fecha normal
    no auto teste ela passou em todos sem falhas.
    Mas mesmo assim nao aceita controle de nivel e entra agua ate alagar a casa.
    o tecnico disse q era umas das placas, mas eu me pergunto, como pode ser defeito se ela passou no autoteste?
    alguma ideia?
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auto teste é uma coisa, em funcionamento é outra coisa.
      Mas como sabe que o pressostato está ok, aparenta ser defeito nele pressostato.

      Excluir
  18. olá amigo, qual placa é usada na lavadora bwl11abana50, vc pode me informar o codigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para saber, tem que abrir e ver qual código está na placa de interface, com esse código saberei qual é a placa correta para ela.

      Excluir
  19. Amizade, meu modelo é igual a esse descrito (BWL11A), quando ligo na tomada, todas as luzes acendem, depois apagam. Quando voce aperta o botao LIGAR, as luzes MOLHO LONGO e CENTRIFUGAR ficam piscando ao mesmo tempo e nada acontece. Nao consegui fazer o auto teste de jeito algum. Os botoes estao funcionando pq consigo aperta-los individualmente. Abri para verificar as placas e a de interface esta um pouco oxidada na parte posterior. Poderia me ajudar com algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, parece ser defeito de placa mesmo, eu vendo placas para essa lavadora, mas a questão é que tem três versões, tem que ver o código que está na placa de interface para saber qual a placa correta, as que eu vendo, já vem placa de interface e placa de potência juntas, as duas peças, assim nao corre o risco de trocar uma e depois descobrir que a outra também tem defeito, eu sem ver diria que é placa, mas sem ver não se pode ter certeza absoluta.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.