terça-feira, 11 de março de 2014

Troca de módulo, sensor e bimetal geladeira Brastemp

)


   Os refrigeradores Brastemp BRM33 , BRM37, BRM43, BRG43 e BRN43 usam as mesmas peças de controle, portanto, se seu refrigerador é um entre esses modelos, e deixou de refrigerar a parte inferior, tem grande possibilidades de estar apresentando um defeito idêntico ao apresentado no vídeo acima, nesses modelos, a maior incidência de defeito é essa, deixar de refrigerar a parte inferior, e perder capacidade de refrigeração no compartimento freezer.
   Mas é claro que outros defeitos também ocorrem com esse modelo, como vazamento de gás, queima de motor compressor, lampadas queimam, borrachas de portas ressecam, mas como disse o mais comum é esse mesmo, deixar de fazer degelos, aqui no blog eu tenho outras postagens para defeitos com esse modelo, que podem ser vistos ali encima, na aba REFRIGERADORES, caso tenham dúvidas com esse produto, veja no blog, assista a esse e outros vídeos sobre esse produto e se mesmo assim ainda tiver dúvida, faça sua pergunta nos comentários.
   Um grande abraço a todos e fiquem com Deus.



Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

32 comentários:

  1. Celso nao consegui publicar no blogg, estou precisando de ajuda, aluguei uma casa e furei geladeira, e a proprietaria esta me cobrando R$ 460,00 para conserto, geladeira é eletroulux de uma porta. Achei um orcamento caro mas ela alega que tem q trocar o evaporador, vi em seu blogg que nem sempre é necessario a troca em geladeira de uma porta. Gostaria de um auxilo se a proprietaria esta cobrando um preco abusivo.. Peco desculpas por publicar aqui mas realmente estou com essa duvida por achar que estou sendo enganado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo que troque por um novo não vai ser esse valor todo, recuperar vai ficar entre 120,00 e 200,00 reais, com o modelo exato, ligue na autorizada e veja quanto custa a peça, vou deixar abaixo a relação de todas as autorizadas Electrolux do Brasil

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/p/a.html

      Excluir
  2. Excesso não pode ter, se ninguém fez serviço de gás.
    Agora vazamento sim, porque na maioria dos vazamentos, eles não ocorrem nas partes externas, e sim por dentro do gabinete, onde os canos passam para aquecer as laterais e entre as portas, vazamento interno é muito comum.

    ResponderExcluir
  3. O seu trabalho é muito bom me despertou minha curiosidade minha geladeira estava funcionando 10 em 10 dias ela gelava por 10 dia ai depois acendia todos os leds e não gelava mas, eu desligava da tomada deixava uma tempo desliga e depois ligava normalmente e voltava a funcionar,só que agora ela não gela mas,porem comprei o modulo,sensor e o bimetal e instalei porem ela não gelou começou faz um barulho de água, o motor esquenta mas agrade atras não esquentava completamente só metade ficou quente.o que pode ser é uma brastemp 39 ABANA 127 v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, a grade não esquenta mesmo toda, começa aquecer de cima pra baixo, as primeiras voltas do cano aquecem bastante, mas as ultimas voltas nem aquecem, olha, você trocou as causas mais prováveis de defeito, todas as peças responsáveis pelo degelo, mas tem um porém, tem que ver se o ventilador está fucionando, veja isso, se estiver queimado, não vai circular ar frio e não vai gelar, nem no freezer e nem embaixo.

      Excluir
    2. Rodrigo, a grade não esquenta mesmo toda, começa aquecer de cima pra baixo, as primeiras voltas do cano aquecem bastante, mas as ultimas voltas nem aquecem, olha, você trocou as causas mais prováveis de defeito, todas as peças responsáveis pelo degelo, mas tem um porém, tem que ver se o ventilador está fucionando, veja isso, se estiver queimado, não vai circular ar frio e não vai gelar, nem no freezer e nem embaixo.

      Excluir
  4. Amigo, boa tarde.
    Sou do Rio de Janeiro e estou tentando conseguir peças para uma brastemp BRB39. Não estou tendo sucesso nem pela internet. Poderia me dar alguma dica?
    Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Rio tem um monte de autorizadas, só vai encontrar peças para esse produto na autorizada, vou te deixar o endereço de todas no Rio.

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/08/autorizadas-brastemp-e-consul-no-rio-de.html

      Excluir
  5. Celso, boa noite. Minha geladeira frost free Brastemp está estalando e não da partida, fica estalando direto, até que uma hora ela liga e desliga ate que liga e ai fica ligada. Está gelando na boa, mas acredito que nao demora muito pra pifar. Saberia me dizer o quie pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio, sem modelo, eu não sei o que pode ser, apenas suspeito, ser ver fica difícil, sem modelo impossível nesse caso.

      Excluir
  6. Celso, tenho o modelo BRM32A da Brastemp e segundo o técnico, o modulo de potencia queimou e preciso efetuar a troca, só que o preço que ele passou é 3 vezes o preço de um modulo novo. Minha pergunta é, se eu comprar o modulo é só efetuar a troca conforme o vídeo que vc postou dos outros modelos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A peça é praticamente idêntica e a forma de trocar também, no seu modelo tem apenas um conector, não tem aquele conector menor para a placa de interface, mas a forma de trocar é exatamente a mesma ok

      * Se essa postagem te foi útil, compartilhe em alguma de suas redes sociais, assim colabora com meu trabalho - Abraço.

      Excluir
  7. carlos rf
    boa celso, eu estou com meu refrigerador brm37, com todos os led's acendendo 2 por segundo, pois troquei o modulo e bimental, e foi testado a resisrencia do compressor, a corrente e a resistencia do frizzer esta em peifeito estado, e porque cotinua com alarme

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troque o sensor 326005854 e se ainda não resolver, troque a placa de interface também, mas primeiro o sensor de temperatura ok.

      Excluir
    2. Celso tenho uma geladeira consul frostfree crb 39 abana 51, ela está dando gelo no congelador de três a três dias, um técnico trocou a resistência a placa e o fusível térmico dela mas o problema continua, o que pode ser, me ajude abs valeu

      Excluir
  8. Celso tenho uma geladeira consul fross free uma porta da pequena, o técnico trocou a resistencia a placa da frente dela que mostra os números e o fusível térmico dela e ainda está dando gelo de três em três dias o que pode ser, me ajude, tá osso, ficar descongelando ela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira coisa a fazer, é chamar o técnico de volta, ele te cobrou para resolver um problema, e tem que te dar o produto funcionando, é assim que funciona, pode ser apenas bloqueio de gelo no dreno, como é mostrado nesse video, veja a postagem aqui do blog

      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com.br/2013/12/geladeira-consul-facilite-frostfree.html

      Excluir
  9. Boa noite celso, estou precisando muito de ajuda minha Electrolux não está congelando na parte superior apenas refrigera e na parte inferior está muito fraco oque pode está acontecendo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi você a pouco em outro comentário, pedi pra você assistir ao video de uma geladeira igual a sua, veja lá por favor

      Excluir
  10. Olá Celso boa noite , então meu problema é com uma máquina Electrolux LTE12, ela estava no ciclo de lavagem e quando chegou na hora do enxague ela parou, as luzes continuaram acessas mas ela não funcionou mais , liguei e desliguei mas ela não voltou a funcionar, o painel ascende normalmente mas ela não funciona o que será me ajuda por favor !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parou depois de jogar a água fora, ou lavou e nem soltou a água?

      Excluir
  11. Boa noite minha dfw50 está com mesmo problema do vídeo minha dúvida é pra testa a resistência ela tem poralidade de positivo e negativo os fios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pode ligar de qualquer forma, sao apenas dois fios.

      Excluir
    2. Ou pode testar com multimetro na escala 20k, pra ver se tem valores na resistência, eu vendo multimetro, são essenciais para esses testes

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751495172-multimetro-digital-dugold-_JM

      Excluir
  12. Bom dia Jair, minha geladeira Brastemp Brm34b nao funciona a parte de baixo. Em cima esta normal com gelo e ventilador funcionando. Devo trocar todo o kit de degelo, ou posso comecar a troca por parte ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=iUqCU7ny8LM
      Assista esse vídeo, o defeito de sua geladeira pode ser esse, e não qualquer peça que tenha que ser trocada, tem que ver onde está a formação de gelo, se for um bloco de gelo em baixo do evaporador, vai ter que instalar esse kit do video que eu te passei, eu vendo esse kit no Mercado Livre, mas tem que ver se é isso mesmo ok

      Excluir
  13. Celso bom dia, tenho uma brm33 na parte de cima ela está gelando mas não o suficiente para congelar, será que o defeito está no bimetal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que abrir o freezer e ver se tem formação de gelo em excesso, cobrindo todo o evaporador, se tiver vai ser isso, o gelo impede circulação de ar

      Excluir
    2. Troquei o sensor e o bimetal e voltou a funcionar normalmente. obrigado.

      Excluir
  14. Celso, boa tarde, tenho uma brm33c e ela está trabalhando direto sem desligar, consequentemente fazendo muito gelo na parte de cima e com o tempo vai obstruir a passagem nao refrigerando a parte de baixo. liguei para a autorizada da minha regiao e eles disseram ser o sensor e a placa controle. Estou pensando em trocar o sensor, se nao resolver troco a placa. Já testei a resistencia quando ela apresentou o problema de nao refrigerar a parte de baixo, mas o problema mesmo é ela não desligar, trabalhar direto. Qual deve ser o problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual a voltagem da geladeira? aconselho trocar tres itens, placa, sensor e termostato bimetálico, já que a resistência está boa, e nem é tão caro assim, tenho um kit com as três peças assim paga apenas um frete, vou te mandar o link 127 volts, se for 220 volts, pode chamar no whatsapp do departamento de peças que verificamos mais rápido pra você 61 9 8289-8820

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.