terça-feira, 11 de março de 2014

Troca do kit de degelo refrigerador Electrolux DF50

)

   Problemas com degelo, são os mais frequentes com refrigeradores frost free, e esse modelo que está sendo consertado no vídeo, o refrigerador Electrolux DF50 usa as mesmas peças do DF46 e o DF47, portanto quando o refrigerador apresentar problemas como deixar de refrigerar a parte inferior por excesso de gelo geralmente causado pela rede sensora, não adianta trocar somente a rede sensora, pois como vocês viram no vídeo, a rede sensora é diferente e não vai ser compatível com os outros componentes do produto, por isso se faz necessária a troca do kit todo, ou então quando a placa parar totalmente mantendo somente as luzes acesas, tem que se trocar kit de degelo da mesma forma.




Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

56 comentários:

  1. eu troquei o kit de degelo da df 50 mais mesmo assim ficou congelando, a resistencia esta boa mais nao gela, o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi sua pergunta

      veja

      eu troquei o kit da df50 mais mesmo assim ficou ''CONGELANDO'', a resistencia esta boa mais ''NÃO GELA" o que eu faço?

      Afinal, GELA ou NÃO GELA?

      Excluir
    2. a evaporadora continuou congelando, a resistência esta funcionando quando eu ligo em uma rede auxiliar mais quando ligo no kit de degelo não funciona, o kit e novo, não sei o que faço, pode me ajudar?


      Excluir
    3. a evaporadora ficou congelando obstruindo a passagem de ar, a resistência esta funcionando, pois fiz um teste nela, troquei o kit de degelo e continuou a mesma coisa o que faço pode me ajudar?

      Excluir
    4. Voce instalou o kit de degelo completo e exato para esse modelo? vou deixar um video, que mostra como trocar e onde instalar corretamente os fusíveis térmicos, talvez seja coisa fora do lugar...

      https://www.youtube.com/watch?v=6fkXQ7un9Yo

      Excluir
  2. Saudações, troquei o kit completo da DF50 eletrolux pois a mesma fica com alarme ativado apos a subistituição do kit o mesmo apresentou o mesmo problema alarme continua emitindo baralho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alarme de porta aberta? pode ser defeito no interruptor de porta, ou placa de interface, aquela que fica na porta superior, veja esse vídeo sobre interruptor de porta, talvez te ajude

      https://www.youtube.com/watch?v=5jKtG9lm3X8

      Excluir
  3. amigo, tenho uma df50 e a mesma não gela tão bem,nem parte de cima e nem parte de baixo,o que eu coloco
    no freezer acaba descongelando.este kit de degelo resolve??
    tem algum outro lugar onde possa encontrar este kit?? ou só mesmo na autoriza pois eles me informaram que só com
    20 dias depois do pedido.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569888895-kit-placa-sensor-electrolux-df47-df50-df50x-dfw50dw49x-_JM
    encontrei este anuncio a cima este serve para minha geladeira lembrando que minha geladeira é de 220v e o anuncio
    é 127v,mais ele me informou que vai chegar o de 220v.
    teria algum problema se eu ligar esse de 127?? caso não tenha o de 220.
    desde já agradeço e estou sempre acompanhando seus videos no youtube.
    obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jefferson, a placa tem um jumper que transforma a voltagem dela, com jumer 127 volts, sem jumper 220 volts, quanto ao ventilador tem que ser exato para sua voltagem, vi o anuncio, o vendedor tem reputação 97% e quase mil vendas efetuadas, vai ser uma compra segura sim, em todos os casos que eu conserto troco esse kit e resolvo, porê veja o ventilador apenas, pode ser problema com interruptor de luz, já peguei um caso, assim, troquei o kit mas o interruptor apresentou problemas depois, e tive que trocar, veja no video, acho que deve trocar o kit, e também o interruptor, custo pouco, não vi o preço mas não pode chegar a 20,00 ok

      https://www.youtube.com/watch?v=5jKtG9lm3X8

      Excluir
  4. Boa Noite Celso
    Troquei o kit completo da DF50 porém após dois meses ela parou de gelar, mais dessa vez ela parou mesmo nem gela em baixo e nem em cima, e o ventilador também parou, mas o painel continua normal e as luzes também. O que pode ser dessa vez?

    Lembrando que da primeira vez ela estava só gelando em baixo e em cima não. e agora nem um e nem outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece defeito em algum dos itens do kit, provavelmente na placa eletrônica, e se tem dois meses ainda está na garantia legal, acho que deve trocar, mas antes, teste o motor,ligando ele direto na tomada, para ver se não está queimado.

      Excluir
  5. MEU REFRIGERADOR É UM DW49X ELECTROLUX ( PNC 925026723), FOI TROCADO A PLACA, O SENSOR DE DEGELO E O VENTILADOR,A RESISTÊNCIA JÁ FOI TESTADA, MAS O COMPRESSOR NÃO DESLIGA NUNCA, FICA LIGADA DIRETO.

    O QUE MAIS TENHO QUE TROCAR PRA ELA FUNCIONAR CORRETAMENTE.

    OBS.: QUANDO O TÉCNICO TROCOU A PLACA, QUE FICA DO LADO DO COMPRESSOR. COLOCOU ELA COM JUMPER 220V, AI A PLACA FRONTAL ASCENDEU COM A LUZ BEM FRAQUINHA E NÃO RESPONDEU OS COMANDOS, DEPOIS ELE ARRUMOU O JUMPER, AGORA ELA FUNCIONA PORÉM NÃO EMITI O SOM DE BIP, QUANDO UTILIZADA.

    SERÁ QUE VOU TER QUE TROCAR A PLACA FRONTAL TBM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tem que chamar o técnico que fez o serviço nela, pois deve estar na garantia o serviço que foi feito.

      Excluir
  6. Boa tarde Celso, muito bom o seu trabalho parabéns.
    Me tira uma duvida, minha geladeira DF50 esta com algum problema que vou colocar abaixo.
    - O painel de leds na porta fica disparando e desconfigurando a todo momento.
    - Ele só gela em baixo se o interruptor de cima esta estiver acionado.
    - Já teve uma vezes que ele estava sem congelar em cima e outra vez sem congelar em baixo.

    Poderia me ajudar.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho pois como é frost free não tem como gelar apenas a parte inferior, visto que os frost free, recebem ar frio do freezer, o ventilador que fica no freezer faz o ar circular por todo produto, então invariavelmente de deixa de gelar no freezer automaticamente tem que deixar de gelar embaixo, não tem como fugir dessa regra, e outra coisa, o produto só refrigera se estiver com o interruptor duplo de luzes acionado, com as portas fechadas, pois o interruptor acionado, libera corrente para o ventilador girar e distribuir ar frio, de portas abertas o ventilador para mesmo, agora, teria que ver essa questão do painel da porta, tanto pode ser defeito nessa placa de interface da porta, quando no kit de degelo, que é composto por ventilador, placa e rede sensora.

      Excluir
  7. ola celso Boa tarde! Tenho uma geladeira Electrolux Frost Free que parou de gelar chamei um rapaz que faz concerto de geladeiras e ele falou que o compreensor tava trabalhando forçado e teria danificado uma peça que fica dentro daquela caixa ao lado do compressor ele iria trocar a peça e se não resolvesse o problema seria o compressor , trocou a peça não resolveu trocou o compressor também e nada, há um ano atras ela também tinha parado de gelar mas foi na mudança que quebrou as mangueiras de conexões e o gás tinha vazado eu chamei o técnico e ele trocou o filtro soldou as conexões e pôs gás e voltou a funcionar ate essa semana quando parou de gelar do nada, eu relatei isso pra o rapaz que veio conserta e falou que como ele trocou o compressor e a peça e ela não voltou a gelar ele falou que devido as mangueiras de conexões ter sidos danificadas o óleo do compressor subiu para os dutos e deve estar impedindo a passagem do gás ele me garantiu que se fizer a limpeza dos dutos ela vai voltar a funcionar, gostaria de saber a sua opinião , obrigado desde de já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele trocou o compressor, todo serviço relacionado a carga de gás e tubulação está na garantia, então ele tem que resolver esse problema com a tubulação e não adicionar valor algum ao serviço, eu não posso afirmar que o orçamento dele esteja correto, mas ele é profissional, e teve essa convicção, cabe a ele resolver sem mais custo algum, pois o serviço está diretamente ligado a troca do compressor.

      Excluir
  8. Ola Celso,
    Tenho uma DF51 que parou de gelar na parte de baixo e o congelador não congela mais...
    trocando o kit desgelo resolvo meu problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que abrir e testar a resistência de degelo que fica em volta do congelador, se estiver queimada, vai acumular gelo em excesso e impedir a circulação de ar, se estiver queimada o defeito é nela, se ela estiver boa e o motor compressor estiver funcionando, o defeito é sim no kit.

      Excluir
  9. Celso... Primeiramente gostaria de lhe parabenizar pelo seu empenho e dedicação a este blog... Excelente, vc realmente é TOP!

    Vamos lá... Minha DF50 estava com estes mesmos sintomas (congelando muito pouco em cima e quase nada em baixo) depois de assistir um vídeo seu no youtube decidi abrir o compartimento do congelador e vi que estava fechado de gelo, utilizei um secador de cabelo para derreter, fechei tudo e liguei ela novamente. Depois disso ela não gelava mais nada. Chamei um técnico e ele disse que era o gás, fez todo o procedimento e ela voltou a gelar. Isso tudo foi a 2 dias atrás e hoje ela já está apresentando os mesmos sintomas. Liguei para ele agora e ele disse que deve ser m vazamento interno de gás. porém eu estou achando estranho... as vezes quanto o compressor liga dá um "cliq" de relé e um pique de energia na casa.

    O que vc acha?

    Um ótimo domingo para vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jean,
      Tem algo errado aí
      Veja a o que você disse:
      "Vamos lá... Minha DF50 estava com estes mesmos sintomas (congelando muito pouco em cima e quase nada em baixo) depois de assistir um vídeo seu no youtube decidi abrir o compartimento do congelador e vi que estava fechado de gelo"
      Se estava fechado de gelo, como é que o diagnostico do técnico foi falta de gás????
      Olha, sinceramente nesse modelo, não tenho visto ocorrência de falta de gás, tem técnico velho que não evoluiu com os produtos e tudo para eles é falta de gás, não sei se esse foi o caso com você, mas se assistiu meu video todo sobre DF50 deveria saber que ela estando bloqueando de gelo, teria que trocar o kit, e eu ensino isso, e dou o passo a passo de como fazer, você não questionou com ele que ela estava bloqueada de gelo antes??

      Excluir
    2. Pois é Celso...

      Eu comentei com ele sim, porém, como disse " utilizei um secador de cabelo para derreter, fechei tudo e liguei ela novamente. Depois disso ela não gelava mais nada".

      Achei estranho ela não gelar mais depois de eu ter removido o gelo. Enfim, esqueci de mencionar que o referido "técnico" também isolou as tubulações da lateral da geladeira pois provavelmente o vazamento estaria ali.

      Excluir
    3. Muito estranho, ele tem que retornar e resolver, afinal ele te cobrou para isso, mas sinceramente ainda acho que o defeito está no kit de degelo.

      Excluir
    4. BOm dia Celso...
      Realmente o defeito é vazamento de gás, o técnico sugeriu adaptar um sistema externo na parte de trás da geladeira.
      O que vc acha?

      Excluir
    5. Jean, se ele der uma garantia de pelo menos 6 meses para o conserto, e tiver certeza que vai resolver, acho que é válido sim para salvar o produto, as vezes temos que sair dos procedimentos convencionais para salvar produtos.

      Excluir
  10. Olá Celso boa tarde, Estou com uma DF 50 em avaliação ela gela bem no evaporador porém não refrigera a parte de baixo da geladeira, ela tem duas resistência uma em volta do evaporado tipo tubo, e outra por baixo do evaporador tipo cabo condutor, já testei as duas e mais o kit degelo com um mutimemetro, e aparenta está todos bons, porem não energizei as resistências, e a placa já foi trocada. Qual seria a idéia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse modelo não se troca placa, tem que trocar um kit todo que vem com três itens na caixa, no caso, vem placa, rede sensora, e ventilador com sensor, trocando os três itens vai corrigir o problema, somente assim, no meu canal do youtube tem dois vídeos ensinando como trocar esse kit ok

      Excluir
  11. Olá Celso estou precisando muito de sua ajuda amigo, tenho uma Electrolux DF50 a mesma não está congelando a parte superior apenas refrigera e parte superior está bem fraca não sei oque pode ser alguma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você assistiu a vídeo no inicio da postagem?
      Acho que esse pode ser o defeito da sua geladeira, abrindo a tampa do fundo do compartimento freezer e se constatar que está cheio de gelo, teste a resistência de degelo, se não estiver queimada, vai ter que trocar as mesmas peças que estou ensinando a trocar no video

      Excluir
  12. Olá Celso estou precisando muito de sua ajuda amigo, tenho uma Electrolux DF50 a mesma não está congelando a parte superior apenas refrigera e parte superior está bem fraca não sei oque pode ser alguma dica ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi você a pouco em outro comentário, pedi pra você assistir ao video de uma geladeira igual a sua, veja lá por favor

      Excluir
  13. Boa tarde Celso! Tenho uma geladeira electrolux modelo DF 50.
    A mesma tem "bipado" com interrupção quase frequentemente, as luzes da placa frontal não acendem mais; além disso, quado falta E.E,o alarme fica em contínuo som...
    Quando retiro e coloco o plug na tomada de alimentação E, o motor quer entrar em regime e pára... o alarme fica em contínuo som...
    Fiz os procedimentos do vídeo... o ventilador está operando quando o motor quer entrar em regime...
    Troquei a placa eletrônica... o bip parou mas o motor quer entrar em regime e pára... o relé da placa rearma a operação e o motor entra em regime e pára...
    Após esse sintoma, qual(is) seria(m) a(s) possível(is) soluções?.
    Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A postagem não é sobre troca de placa, e sim de kit completo de degelo, se trocou todo kit, teste o motor compressor ligando ele direto na tomada, se ligar e ele se manter ligado vai estar bom, se ligar o motor compressor direto e ele logo desarmar, vai estar com alta amperagem, mas para esse modelo, se troca kit, placa, rede sensora e ventilador com sensor, outra coisa, algumas placas vem bivolt, se sua geladeira for 127 volts, a placa não precisa mexer, mas se for 220 volts tem que retirar ou cortar um jumper, para que ela troque de voltagem.

      Excluir
  14. Celso, boa tarde. Tenho um refrigerador Brastemp Ative frost free de 360 ou 400 litros. Ele esta apresentando defeitos semelhantes consecutivos. O 1°, há uns nove meses, ficou sem gelar na parte inferior, mas pingando em alguns locais da parte inferior, e produzindo gelo na parte superior. Após ler o seu blog, deixei ele desligado por 24 horas e limpei-o, e ao ligá-lo novamente, ele voltou ao normal; após uns 3 meses aconteceu novamente a mesma coisa, e repeti o procedimento, mas deixando o refrigerador desligado por 72 horas; ele voltou a funcionar normalmente. Agora, passados uns 6 meses novamente o problema se repete, e já desliguei o aparelho. Acho que existe alguma coisa de errada, além do acúmulo de gelo no canal entre a geladeira e o congelador, pois não posso imaginar ( e não vejo e nem tomo conhecimento de que isto ocorra com outras pessoas conhecidas que tem o mesmo tipo de refrigerador) que tenha que descongelar o aparelho por 3 dias a cada 6 meses, ou por 1 dia a cada 3 meses. Se for para ser assim, o refrigerador não presta!. O que devo fazer e qual pode ser o defeito adicional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se For mesmo BRM36D, ou BRM40D, tem ocorrido muito, tem congelado os dutos, me meus vídeos, mando desligar mesmo, porque isso tinha sido a solução emergencial, mas depois de um tempo, eu descobri uma resistência, ela não é do produto, eu mesmo adaptei para sanar de vez esse problema, troquei em algumas delas, os dois sensores, mais o fusível e adaptei uma resistência no duto do dreno, interligada com a resistência de degelo, isso faz com que o duto também aqueça, durante o degelo, evitando acumulo de gelo, evitando gotejamento e principalmente que o produto para de refrigerar a parte inferior, agora entenda, isso não é um procedimento que foi criado pela Brastemp,foi uma opção criada, com um componente que nem é do produto, para solucionar esse caso ok.
      Caso queira adaptar como eu esse kit, fica por sua conta e responsabilidade, eu vendo nas duas voltagens, tanto 127 como 220 volts, no anúncio expliquei bem o que tem que ser feito, assim que tiver oportunidade estarei fazendo um vídeo explicando melhor como proceder, seguem os links dos anúncios ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764266236-kit-soluco-de-bloqueio-duto-geladeiras-brastemp-127-volts-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764268522-kit-soluco-de-bloqueio-duto-geladeiras-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  15. Celso, boa tarde. Tenho um refrigerador Brastemp Ative frost free de 360 ou 400 litros. Ele esta apresentando defeitos semelhantes consecutivos. O 1°, há uns nove meses, ficou sem gelar na parte inferior, mas pingando em alguns locais da parte inferior, e produzindo gelo na parte superior. Após ler o seu blog, deixei ele desligado por 24 horas e limpei-o, e ao ligá-lo novamente, ele voltou ao normal; após uns 3 meses aconteceu novamente a mesma coisa, e repeti o procedimento, mas deixando o refrigerador desligado por 72 horas; ele voltou a funcionar normalmente. Agora, passados uns 6 meses novamente o problema se repete, e já desliguei o aparelho. Acho que existe alguma coisa de errada, além do acúmulo de gelo no canal entre a geladeira e o congelador, pois não posso imaginar ( e não vejo e nem tomo conhecimento de que isto ocorra com outras pessoas conhecidas que tem o mesmo tipo de refrigerador) que tenha que descongelar o aparelho por 3 dias a cada 6 meses, ou por 1 dia a cada 3 meses. Se for para ser assim, o refrigerador não presta!. O que devo fazer e qual pode ser o defeito adicional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se For mesmo BRM36D, ou BRM40D, tem ocorrido muito, tem congelado os dutos, me meus vídeos, mando desligar mesmo, porque isso tinha sido a solução emergencial, mas depois de um tempo, eu descobri uma resistência, ela não é do produto, eu mesmo adaptei para sanar de vez esse problema, troquei em algumas delas, os dois sensores, mais o fusível e adaptei uma resistência no duto do dreno, interligada com a resistência de degelo, isso faz com que o duto também aqueça, durante o degelo, evitando acumulo de gelo, evitando gotejamento e principalmente que o produto para de refrigerar a parte inferior, agora entenda, isso não é um procedimento que foi criado pela Brastemp,foi uma opção criada, com um componente que nem é do produto, para solucionar esse caso ok.
      Caso queira adaptar como eu esse kit, fica por sua conta e responsabilidade, eu vendo nas duas voltagens, tanto 127 como 220 volts, no anúncio expliquei bem o que tem que ser feito, assim que tiver oportunidade estarei fazendo um vídeo explicando melhor como proceder, seguem os links dos anúncios ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764266236-kit-soluco-de-bloqueio-duto-geladeiras-brastemp-127-volts-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-764268522-kit-soluco-de-bloqueio-duto-geladeiras-brastemp-220-volts-_JM

      Excluir
  16. olá, troquei o kit degelo do refrigerador DF50 Electrolux, mas o painel não esta ligando, o que devo fazer ou seja qual deve ser o problema. Agradeço desde já pela atençã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o painel ligava antes, o defeito pode estar na montagem ou peça com defeito ou errada, ou se não acendia o painel antes, pode ser que a placa de interface esteja queimada. isso são duas opções.
      Mas vamos supor que sua geladeira seja 220 volts, na placa tem um jumper que é para ser retirado se o produto for 220 volts , as placas vem jumpeadas, portando servem em 127 volts, retirando ou cortando o jumper, elas se tornam 220 volts, esta é outra possibilidade.

      Excluir
  17. ola tenho um refrigerador df50 ela liga gela tudo normal mais de repente para de gelar liga a luz o painel da porta tudo certo mais não gela mais ai se tirar da tomada e ligar de novo ai volta a funcionar normalmente fica de 30 ate 90 dias sem dar problema mais ai de repente descongela tudo e tenho que tirar da tomada e ligar de novo pra voltar pode me ajudar já troquei a placa que fica do lado do motor mais continua com o mesmo problema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse modelo, se trocar placa não vai resolver, ela tem sim que trocar placa, mas além da placa, rede sensora e ventilador com sensor, esse kit é vendido completo para solucionar o problema, eu vendo esse kit, e vou deixar o link, comprando comigo, imediatamente vai ter meu whatsapp e vou te ajudar a trocar, passo a passo, o mais caro no serviço técnico, na maioria das vezes é a mão de obra, vou deixar o link, se tiver interesse, compre e depois conversamos
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771171585-kit-degelo-df47df50-electrolux-placa-rede-e-ventilador-_JM

      Excluir
  18. Boa tarde!
    Primeiramente parabéns pelo seu blog.
    Estou com um problema na minha DF50 e gostaria da sua ajuda. Há três dias quando cheguei em casa ela tinha apagado o painel e deixado de funcionar totalmente a parte de refrigeração, permanecendo em funcionamento somente as luzes internas. Retirei a placa que fica ao lado do motor e a mesma tinha um capacitor danificado, fiz a substituição do mesmo acreditando que fosse voltar a funcionar mas não voltou, quando ligo ela na tomada ela faz um barulho tipo do automático querendo acionar o painel dela pisca e apaga voltando ao estado de antes, ou seja, somente ascende as luzes internas. O que você me sugere fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar o kit, para esse modelo, somente trocando kit completo, que já vem tudo em uma caixa, a Electrolux montou esse kit para corrigir, eu vendo, e comprando comigo, dou suporte técnico para instalação completa, através do meu whatsapp, vou deixar o link das peças
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771171585-kit-degelo-df47df50-electrolux-placa-rede-e-ventilador-_JM

      Excluir
  19. Boa tarde!
    Primeiramente parabéns pelo seu blog.
    Estou com um problema na minha DF50 e gostaria da sua ajuda. Há três dias quando cheguei em casa ela tinha apagado o painel e deixado de funcionar totalmente a parte de refrigeração, permanecendo em funcionamento somente as luzes internas. Retirei a placa que fica ao lado do motor e a mesma tinha um capacitor danificado, fiz a substituição do mesmo acreditando que fosse voltar a funcionar mas não voltou, quando ligo ela na tomada ela faz um barulho tipo do automático querendo acionar o painel dela pisca e apaga voltando ao estado de antes, ou seja, somente ascende as luzes internas. O que você me sugere fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar o kit, para esse modelo, somente trocando kit completo, que já vem tudo em uma caixa, a Electrolux montou esse kit para corrigir, eu vendo, e comprando comigo, dou suporte técnico para instalação completa, através do meu whatsapp, vou deixar o link das peças
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771171585-kit-degelo-df47df50-electrolux-placa-rede-e-ventilador-_JM

      Excluir
  20. Primeiramente parabéns pelo seu blog.
    Estou com um problema na minha DF50 e gostaria da sua ajuda. Há três dias quando cheguei em casa ela tinha apagado o painel e deixado de funcionar totalmente a parte de refrigeração, permanecendo em funcionamento somente as luzes internas. Retirei a placa que fica ao lado do motor e a mesma tinha um capacitor danificado, fiz a substituição do mesmo acreditando que fosse voltar a funcionar mas não voltou, quando ligo ela na tomada ela faz um barulho tipo do automático querendo acionar o painel dela pisca e apaga voltando ao estado de antes, ou seja, somente ascende as luzes internas. O que você me sugere fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar o kit, para esse modelo, somente trocando kit completo, que já vem tudo em uma caixa, a Electrolux montou esse kit para corrigir, eu vendo, e comprando comigo, dou suporte técnico para instalação completa, através do meu whatsapp, vou deixar o link das peças
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771171585-kit-degelo-df47df50-electrolux-placa-rede-e-ventilador-_JM

      Excluir
  21. Boa tarde! Tenho uma frase free df50x só está acendo a luz interna e não está gelando. Quando desligo e ligo da tomada faz um barulho na placa ao lado do motor tipo uns estralos e mais nada. Tem alguma dica para eu resolver esse problema? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu trocaria o kit degelo dela, se o barulho é na caixa ao lado do motor, nesse modelo muitos trocam apenas uma peça e não resolve, tem que trocar o kit mesmo, eu vendo, vou deixar o link, mas esse kit vem com a placa na versão 127 volts, se for 220 volts tem que tirar o jumper da placa, para que ela se torne 220, após a compra vai ter meu whatsapp e te ajudo, com a instalação do kit ou com mais algo que precisar
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771171585-kit-degelo-df47df50-electrolux-placa-rede-e-ventilador-_JM

      Excluir
  22. Oi a minha geladeira DF50 parou de vez no começo ela ficava estralando um rele agora ela não acende o painel da frente não liga o motor só acende as luzes internas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teste o motor compressor, ligando somente ele direto na tomada, se ele ligar, deixe por uma meia hora, se permanecer ligado, veja se a grade atrás da geladeira vai aquecer, aquecendo tem gás, então deverá trocar o kit para resolver de vez o defeito, esse kit que eu vendo no Mercado Livre
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771171585-kit-degelo-df47df50-electrolux-placa-rede-e-ventilador-_JM

      Excluir
  23. Olá,parabens pelos vídeos!
    Minha geladeira Eletrolux Df50 não está mais grlamdo em baixo,porem em cima normal,quando eu deixo ela um dia inteiro descongelando ela volta a gelar em baixo dura uns 4 a 5 dias ,porem eu observei pelas aberturas do freezer q produz gelo lá até sair pra fora,estranho, chamei um cara pra arrumar ele veio e trocou um fuzivel cobrou eu paguei,mas minha geladeira continua com o mesmo problema q antes,totalmente insatisfeita eu reclamei ele vinha trocava o mesmo fusível até q eu me estresse e não quero mais nem q ele venha pq ele só sabe ver isso é nada adianta,o que eu faço?me ajuda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir
  24. Boa tarde amigo conprei uma geladeira df50x primeiro ela queimo o ventilador do freezer i o sensor conprei o sensor i o ventilador pois agr comesso congelar demais encima dnv i nao ta gelando mais a parte de baixo oq pode ser sera ki é o sensor de degelo q queimo o ventilador funciona perfeitamente

    ResponderExcluir
  25. Olá, troquei o kit degelo da minha DF50 e resfriou em baixo porém nao congela perfeitamente na parte de cima, troquei a placa porém o problema persiste o que poderá ser?

    ResponderExcluir
  26. Caro Amigo, tenho uma DF50 que esta acontecendo o seguinte: funciona normal por uns 02 dias e descongela toda, depois volta a funcionar por mais uns dias e descongela de novo. Troquei a Placa de potencia (perto do motor), a Rede Sensora e a placa do painel, mas continua do mesmo jeito, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.