terça-feira, 11 de março de 2014

Geladeira não gela - Excesso de gás

)


   Tanto refrigeradores com falta de gás não gelam, como também com gás demais não gelam, quando de vê refrigeradores com blocos de gelo no freezer por exemplo, isso não significa que o produto gela bem, muito pelo contrário, formação de gelo em excesso caracteriza que o refrigerador tem deficiência para gelar, em muitos casos, isso pode ser má vedação, com borrachas das portas ruins, ou pelo excesso de abertura do produto, nesses casos, o conselho é desligar o produto, deixar de porta aberta e deixar que ele derreta todo o gelo, sem usar objetos pontiagudos para retirar o gelo, o derretimento deve ser feito de maneira natural, depois de derretido todo gelo, seca-se o produto e religa, isso pode fazer o produto voltar a funcionar normalmente, que não é o caso do produto do vídeo, que estava com gás demais e dessa forma, também não gelava.




Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

4 comentários:

  1. ola! sou sandra! tenho uma geladeira consul fros free e.. nas ultimas semanas tava fazendo uns barulhos estranhos mas agora nao ta mais gelando ja troquei de tomada mas ela demora muito tempo para voltar a funcionar mas mesmo funcionando o motor ela nao gela! no congelador observei que tem uma camada de gelo um pouco mais grossa q o normal! to apavorada! nao sei o q fazer por favor me ajudem!!!! pois se e fros free nao e pra ter camadas de gelo! nao sei o q fazer! socorro!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou deixar um video para você assistir, e ver se te ajuda
      Mas tem que abrir o freezer, e testar a resistencia de degelo, para ver se ela está aquecendo, e tem que ver também se o ventilador está funcionando, se estiver aquecendo a resistencia pode ser apenas o fusível térmico, quando for desmontar o freezer, se tiver muito gelo espere derreter, não tente tirar as peças na marra, pode quebrar peças de isopor que ficam dentro do compartimento freezer ok

      https://www.youtube.com/watch?v=WqfcAUtttaA

      https://www.youtube.com/watch?v=pvKf3XyzMQ8

      Excluir
  2. ola! so mais um detale minha geladeira e uma consul frosfree biplex!!!sou sandra!!e preciso de uma resposta urgente pois tenho produtos q estao estragando tudo!!!! pois ela nao ta gelando nada!!!!socorro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que pode fazer de imediato, é desligar da tomada, por 24 horas e deixar com as duas portas abertas, assim o gelo derrete e ela volta ao normal, mas tem que achar o defeito, pois o problema pode voltar.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.