terça-feira, 11 de março de 2014

Lavadora Consul não entra água - Troca da válvula

)


   A válvula de entrada das lavadoras de roupa, juntamente com as eletrobombas são uma das peças que mais apresentam defeito, e sendo dupla, como essa válvula de entrada da lavadora Consul de 10 kilos, tem duas vezes mais chances de dar problema, os problemas apresentados pelas válvulas podem variar, pode ser que ela queime uma das bobinas e pare totalmente a entrada de água para determinado ciclo de lavagem, pode ser que ela entre água, mas com muita deficiência, ou seja, entre apenas um filete de água, e em modelos novos, se a lavadora não completar o nível em um período de tempo pré estipulado pela placa eletrônica da lavadora, a placa pode cancelar o programa.
   Em outros casos, o diafragma interno da válvula, apresenta problemas, fazendo com que a lavadora não pare de entrar água, mesmo estando desligada da tomada, então a válvula de entrada de água das lavadoras podem apresentar problemas diferentes, vale lembrar que em alguns casos, a lavadora fica entrando água constantemente, mesmo estando na centrifugação, nesses casos, se você tirar da tomada e ela parar imediatamente, nesse casos específico não vai ser defeito na válvula e sim na placa que fica mandando corrente constantemente para a peça, em eletrodomésticos, o difícil não é trocar peças, muito mais complicado que isso, é saber o que trocar, é saber onde está o defeito, por isso, somos técnicos, nosso serviço consiste não em trocar peças, e sim em saber o que tem que ser trocado ou corrigido.

Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI





4 comentários:

  1. Boa Tarde Celso,

    Tenho uma lavadoura Consul Super Mare 10 kg (CWL10B), a lavadoura começa e encher e não para mais,
    já troquei a placa de comando e a peça que controla o nível de água, e o problema continua.


    Vc saberia me dizer o q possa ser esse problema???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na mangueira do pressostato, tire ela e sopre em direção ao tanque, se tiver sujeira vai acontecer isso, soprando o ar tem que passar livre, se tiver sujeira sopre com força para sair, e veja se a mangueirinha esta bem conectada, se tiver vazamento de ar, vai transbordar.

      Excluir
  2. Ola boa tarde, minha maquina Consul 10k modelo Cwl10bb nao entra agua em nenhum momento quando ligo ela ja começa a agitar .
    O que sera?
    Como devo arrumar ?
    por favor nos ajude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser sujeira na mangueira do pressostato, isso informa para a placa que a lavadora já tem água, veja esse video que pode te ajudar, retire a mangueira e limpe, inclusive o conector onde ela se encaixa no tanque, depois conecte no tanque e sopre, o ar tem que passar livre pra dentro do tanque:

      https://www.youtube.com/watch?v=LmReKgLxcWs

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.