quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Perguntas e Respostas sobre Lavadoras Brastemp BWL09 BWL11 e BWB11

Antes de fazer qualquer pergunta, leia todos os comentários, pois neles pode encontrar a solução para o problema com seu eletrodoméstico, se por acaso nas perguntas e respostas não encontrar a solução para o que precisa saber, faça sua pergunta que em breve responderei.

  t

Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI

 v

34 comentários:

  1. Boa tarde Celso! Parabéns pelo canal!! Tenho uma lavadoura Brastemp Ative 9kg que esta soltando um pó preto, aparentemente polo motor... Suja o chão todo em baixo da maquina. Isso tem alguma solução antes de dar problema de verdade ou é algo mais sério?? Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A unica coisa que pode provocar essa situação, seria a correia se esfarelando, veja isso, se a correia não está fora da polia do motor, e por isso se destruindo com o funcionamento ok.

      Excluir
    2. Ela mesma Celso!! Ela estava no lugar, mas descascando... Quanto vou pagar em uma correia dessa para troca??? Vou trocar amanha e ver se não acontece isso com a nova!! Muito obrigado!

      Excluir
    3. Faz tanto tempo que não troco correia dessas lavadoras novas, que não sei quanto custam, até porque raramente trocamos correia para esses modelos, elas duram em média muito mais que 10 anos, mas acho que vai ficar entre 10,00 e 20,00.

      Excluir
  2. eu tenho uma lavadoura Brastemp ative 9k, ela lava normal mas quando chega a hora de jogar a agua não vai não joga , já troquei a eletrobomba mas continua o que pode ser??? me ajude obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teria que ter testado a eletrobomba antes de trocar a peça, aí saberia que não precisava trocar, nesse caso, como não joga e a eletrobomba é nova, pode ser sujeira na mangueira ou na conexão da eletrobomba com o tanque, pode ser fio quebrado em algum ponto e também pode ser placa, acontece muito na saída da placa para energizar a eletrobomba entrar em curto, veja fiação, veja se não está obstruída a mangueira, caso não esteja, como eu disse pode ser placa, mas aconselho chamar um técnico nesse caso para ter certeza, comprar placa sem ter certeza é complicado.

      Excluir
  3. Boa tarde tenho uma Brastemp bwl 11 ela não centrifuga ela fica travado o agitador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, quando vai centrifugar, o agitador não tem que girar, quem tem que girar é o cesto viu
      Olhe este vídeo, talvez te ajude

      https://www.youtube.com/watch?v=BJ92guzdgJU

      Caso não seja isso, volte e me diga, mas como disse, o agitador não tem nada a ver com centrifugação.

      Excluir
  4. Olá

    Estou fazendo uma pesquisa p comprar uma máquina. Na sua opiniao qual é a melhor em termos de custo de manutenção - BWL11 ou BWG11? Entre as diferenças (programas, enchimento, etc) está o painel : um é eletronico e outro touch screen. O que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando me perguntam sobre as lavadoras novas, eu sempre digo que não vou opinar por serem novas, e eu ainda não prestar manutenção para elas, pois por serem novas, apenas a rede autorizada tem acesso, mas elas há tem um tempo de mercado, e digo que essas placas touch tem apresentado problemas, e digo que são caras além da conta, isso vai ser um problema para o fabricante, é meu pressentimento quanto as BWG,BWU e BWP, então meu conselho é que procure uma BWB11 que é identica a BWL11A, mas ainda existem no mercado por serem uma versão mais nova das antigas BWL11a

      Excluir
  5. Boa tarde será que vç pode me ajudar, minha máquina é modelo BWL 09 total com botões na lateral. O problema acontece mais depois que ela solta a primeira água de sabão e depois quando começa a encher não para chega a transbordar mesmo com a tampa aberta não para de encher cheguei a desligar da tomada e continuou, tive que colocar ela no enxague pra sair um pouco da água e tenho que ir girando o botão várias vezes pra ela parar de encher coloco no desliga, giro coloco no centrifuga ela fica quase uns 10 minutos assim soltando água, o disperdicio é grande. Quando ela para dai sim giro com a tampa aberta e coloco pra centrifugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaciara, se ela continua entrando mesmo desligada da tomada, só pode ser defeito na valvula de entrada de água dupla, não tenho video para esse modelo, mas devo ter de outro modelo parecido, veja o video

      https://www.youtube.com/watch?v=BT7DivZPR-M

      Excluir
  6. ola tenho uma maquina brastemp 11k ative e ao ligar ela ja fica com a bonba de agua ligada e jogando agua para fora o que fazer

    ResponderExcluir
  7. Prezado,

    Parabéns pelos esclarecimentos!
    Necessitei comprar uma lavadora urgentemente.
    Comprei hoje uma BWL11A. A entrega foi prometida para a próxima semana. Depois, na net vi muitas reclamações sobre ela. Na sua opinião vale a pena manter a compra ou ir na loja traocar por outra? Estimaria muito ouvi-lo a respeito.
    Atenciosamente,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As reclamações, são na grande maioria quando a trepidação, e isso foi corrigido a muito tempo nesse modelo, veja que as reclamações a esse respeito, são datadas de 2011 pra trás, outra coisa, com certeza essa é uma das lavadoras mais vendidas do Brasil, pois esse modelo se manteve fabricando por uns sete anos ou mais, então existem pode-se dizer milhões desse produto no mercado, e pela quantidade, com certeza a proporção deles que apresentam defeito é muito maior que qualquer outro, pela quantidade delas no mercado, resumindo, você comprou a melhor lavadora do mercado na minha opinião, e não tem motivo algum para trocar.

      Excluir
  8. Amigo, minha maquina Brastemp Bwl09b não esta mudando o nível de água, quando aperto o botão de mudança
    ela funciona normal desse geito, quero saber se e placa, o Pressostato (nivel Agua) que esta com defeito?
    Lavadora Brastemp Bwl09b.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não consegue mudar o nível na placa, ou seja, se apertando o botão ela não muda de altura de nível, o defeito vai ser na placa de interface, essa onde você está apertando a tecla.

      Excluir
  9. Amigo, minha maquina Brastemp Bwl09b não esta mudando o nível de água, quando aperto o botão de mudança
    ela funciona normal desse geito, quero saber se e placa, o Pressostato (nivel Agua) que esta com defeito?
    Lavadora Brastemp Bwl09b.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não consegue mudar o nível na placa, ou seja, se apertando o botão ela não muda de altura de nível, o defeito vai ser na placa de interface, essa onde você está apertando a tecla.

      Excluir
  10. Oi tenho uma maquina de 9 Kg nova nunca foi usada, pois ela só enche de água e os outros processos ela só faz o barulho e mau da uma agitadinha e de pois tira a água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode estar com atuador travado, se for isso basta destravar e testar, as vezes nem precisa trocar, veja o atuador de freio.

      Excluir
  11. Minha Máquina Brastemp 9 kg Ative,tem aproximadamente 2 anos por sinal muito boa;apresentou o primeiro defeito,não acende luz nem una luz,já verifiquei o cabo está tudo ok,será o fusível se for aonde ele fica,obrigado se poder responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa lavadora não tem fusível não, tem duas placas, eu já vendo as duas em um só corpo, para evitar de trocar uma e descobrir que a outra tem defeito, mas para esse modelo tem duas versões, tem que ver na placa grande o código que está nela, comprando comigo, eu dou suporte técnico pelo whatsapp até resolver o problema, vou deixar aqui as duas placas, se quiser comprar, fique a vontade
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755235161-placa-lavadora-brastemp-bwl09b-cod-w10308925-verso01-_JM
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755241584-placa-lavadora-brastemp-bwl09b-cod-w10540663-verso2-_JM

      Excluir
  12. boa noite celso, tenho uma maquina ative 11kls e na hora da lavagem e centrifugação faz um barulho horrivel.tens como me dizer alguma coisa? desde ja obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barulho sem ver e ouvir , impossível saber do que se trata

      Excluir
  13. boa noite celso minha maquina é uma Ative 11 kls e qdo vai lavar e depois centrifugar faz uma barullho horrivel.tens como me dizer algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barulho sem ver e ouvir , impossível saber do que se trata

      Excluir

  14. Boa tarde Celso. Minha Brastemp BWL11 ABANA 50 está com a interface queimada, então comprei uma placa Bwl11 W10301604 pela net, mas acho que comprei a placa errada. Será que é compatível com minha máquina? Outra pergunta: qual a diferença entre sensor e micro chave? Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vendo placas pela internet, mas tenho todos as três versões anunciadas, para não vender errado e não funcionar, micro chave é um interruptor acionado pela tampa, e sensor tem a mesma função, mas vai em lugar diferente e não é acionado mecanicamente, e sim , como no nome já diz, é um sensor, veja com quem comprou, e olhe na sua placa de interface o código que está nela, tem que ser o mesmo código que está na caixa da peça que você comprou.

      Excluir
    2. Obrigada pela atenção. Esclareceu minhas dúvidas

      Excluir
  15. Bom dia Celso,minha maq.brastemp esta recebendo agua direto tendo eu que fechar o registro em todos processos,o que pode ser?

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Celso,minha maq.brastemp esta recebendo agua direto tendo eu que fechar o registro em todos processos,o que pode ser?

    ResponderExcluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.