segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Perguntas e Respostas sobre Refrigeradores Electrolux 01 porta

Antes de fazer qualquer pergunta, leia todos os comentários, pois neles pode encontrar a solução para o problema com seu eletrodoméstico, se por acaso nas perguntas e respostas não encontrar a solução para o que precisa saber, faça sua pergunta que em breve responderei.




l

Quer ser um profissional na área de conserto de eletrodomésticos? 
Faça um curso profissionalizante e ganha até 10 salários por mês, escolha um dos cursos abaixo:

Curso completo de conserto de LAVADORAS - CLIQUE AQUI

Curso completo o segredo dos REFRIGERADORES -  CLIQUE AQUI

Curso completo manutenção de AR SPLIT - CLIQUE AQUI


4 comentários:

  1. Boa Noite Celso.

    Gostaria de tirar algumas dúvidas com vc.
    Recentemente (16/11/14) comprei um Electrolux RFE 39 , minha primeira Frost Free, a anterior era uma Consul - modelo contest ( + de 10 anos de uso) , no inicio quando recebi a nova ao ligar fiquei receoso pelos ruídos que uma Frost free faz, mas lendo aqui os tópicos vi que é comum nesses tipos de refrigerador, mas o que me chamou a atenção foi o tempo de funcionamento dos compressores, na antiga eu percebia que o tempo que ele ficava ligado e desligado tinha um padrão duração dos intervalos, já na nova eu vi que isso não acontecia, as vezes o compressor ficava mais tempo ligado do que desligado e vice-versa, não tinha um padrão nos intervalos, achei isso estranho que hoje fui na loja com a intenção de trocar o produto, eles me orientaram a ligar na autorizada primeiro, liguei e o técnico informou que era normal pois estes refrigeradores são também influenciados pela temperatura do ambiente no qual ele está instalado. minhas dúvidas são:

    1- tem um padrão para o compressor ficar ligado e desligado?
    2- a temperatura do ambiente influencia na hora de ligar e desligar o compressor? ex: dia muito quente fica mais ligado, dia muito frio menos ligado.
    3- isso é comum nesse tipo de refrigerador?

    OBS: o refrigerador tá funcionando que é uma beleza, gela tudo bonitinho no seu devido lugar, moro em um AP bem apertado e a ventilação no ambiente não é lá essas coisas e aqui em Brasília pelo menos esses dias tá fazendo muito calor....rsrs

    fico no aguardo das respostas.

    atenciosamente

    Kleyton

    ps: parabéns pelo trabalho aqui no blog , tem ajudado muitas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fez uma boa compra, frost free, tem que ser duplex, todos da Consul e Electrolux tem péssimo histórico de reclamações até agora.
      Não, não existe um padrão de tempo de ligada/desligada, visto que quem controla isso, não é mais um termostato, e sim sensores de temperatura, e qualquer variação vai alterar o tempo de liga/desliga.
      A temperatura ambiente é apenas um fator, vamos supor que nem esteja tão quente, mas quando você abre a geladeira e permanece com a porta aberta por alguns segundos, entra ar quente dentro do produto, e ele perde muitos graus de temperatura, e vai levar um tempo para estabilizar novamente, se abrir muitas vezes, mesmo em um dia frio, vai ser o mesmo que abrir poucas vezes em um dia quente, portanto não temos como controlar isso.
      Não se preocupe quanto a isso de tempo de liga/desliga, pois como disse, o controle é todo eletrônico e não temos como controlar isso, quanto menos abrir desnecessariamente, mais tempo ela vai ficar desligada por não haver necessidade de estabilizar temperatura interna, abração amigo.

      Excluir
  2. Boa tarde, comprei ums electrolux a um ano e ela pela segunda vez em um intervalo de 6 meses para de gelar e depois de algumas horas volta a gelar, o modelo é DC35A, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa é uma resposta padrão, estarei respondendo apenas a partir de setembro, pois são centenas de perguntas diárias aqui e no YouTube, além disso, respondo no Mercado Livre uma média de 80 perguntas por dia, por isso não estou dando conta, preciso descansar um tempo, obrigado pelo contato.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.