terça-feira, 29 de março de 2016

Placa Eletrônica Para lavadoras Brastemp 11 kilos - BWL11a


Um dos modelos mais vendidos das lavadoras Brastemp, com certeza absoluta foi esse da foto acima, ou seja a lavadora Brastemp modelo BWL11A, e uma das peças mais trocadas para esse modelo, é a placa eletrônica, o que eu recomendo, é que quando a placa apresentar problemas, e você quiser economizar com manutenção, é colocar uma placa fabricada pela CP, não porque ela seja melhor que a original, a questão é que para esse modelo são duas placas, uma de potência e outra de interface, e comprando originais elas só são vendidas separadamente, e o custo é bem maior, comprando a versão da CP elas já vem as duas em uma só peça, conjugadas, unidas por um cabo flat, desse forma, quando apresentar defeito na placa, e você não ter certeza de em qual placa vai estar o problema, instalando da CP, não corre o risco de gastar com uma placa e depois descobrir que tem que trocar a outra também, por erro de diagnóstico, ou por as duas estarem com defeito, o que não é incomum.
   Agora um detalhe tem que ser observado, para troca das placas, tanto originais como da CP, tem que se ver o código que está na placa de interface, pois por ter sido fabricada por quase 10 anos, as placas foram sendo modificadas, por funcionamento ou por mudança de interruptor de tampa para sensor de tampa, então, como disse, antes de comprar, tem que ter o código exato da placa de interface em mãos, pois se comprar para versão errada não vai funcionar.
   A alguns dias, eu venho disponibilizando peças para a venda no Mercado Livre, inclusive tenho essa placa a venda, caso tenha necessidade da compra da peça, basta acessar o link que vou deixar abaixo, junto com a placa, tenho mais peças para lavadoras e geladeiras, e a cada dia estarei aumentando meu estoque para venda e a cada dia, buscarei novas formas de ter preços mais competitivos e peças exclusivas, segue o link das peças disponíveis hoje em minha loja do Mercado Livre.








 

91 comentários:

  1. OLA.
    Tenho uma brastemp clen 10kg
    Ela liga pisca os leds e em seguida apaga.e nao liga mais
    O que pode ser?
    E mto complicado resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser defeito na placa eletrônica, esse modelo tem duas placas, tem um fabricante que já vende as duas placas conjugadas, assim não corre o risco de trocar uma e depois ter que trocar a outra por não funcionar, para esse defeito com certeza é placa mesmo, eu vendo, se precisar me diga, custa 169,00 as duas juntas ok.

      Excluir
    2. Como fazer o auto teste da lavadora brastemp clean 8 kg?

      Excluir
    3. Eu não tenho, mas já vi no youtube

      Excluir
  2. OLA.
    Tenho uma brastemp clen 10kg
    Ela liga pisca os leds e em seguida apaga.e nao liga mais
    O que pode ser?
    E mto complicado resolver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser defeito na placa eletrônica, esse modelo tem duas placas, tem um fabricante que já vende as duas placas conjugadas, assim não corre o risco de trocar uma e depois ter que trocar a outra por não funcionar, para esse defeito com certeza é placa mesmo, eu vendo, se precisar me diga, custa 169,00 as duas juntas ok.

      Excluir
  3. Olá Celso queria tirar uma duvida com vc será que poderia me ajudar.

    A geladeira consul facilite crb39 gela normalmente por uns dias e depois acumula o gelo na parte de cima e não gela mais a parte de baixo. Liguei a resistencia direto e está funcionando testei o termofuzivel (preto) não esta aberto tem continuidade, ventilador funcionando, compressor também, pelo que entendi o que não funciona é o sensor de degelo que deveria ligar fechar contato e ligar a resistencia o que nao está acontecendo. E ISTO MESMO? vc tem eata peça para venda? Pode me mandar um link pq não estou encontrando. Obrigado. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a sua geladeira não tem que trocar peça, se tivesse formando gelo a ponto de fechar todo o corpo do evaporador, aí seria resistência queimada ou fusível térmico, sensores são dois um que controla o liga desliga e outro que controla os degelos, mas façamos assim, eu vendo sim um kit com os dois sensores originais, quando se troca, troca-se os dois e mais fusível, mas como disse, façamos assim, vou te mandar um vídeo, pois esse modelo dá muito é sujeira no dreno, e por isso para de gelar e vaza água, veja o vídeo, e se não resolver te mando o link com os sensores e o fusível pra troca ok
      https://www.youtube.com/watch?v=4ixeSHtOOmI

      Excluir
    2. Entendi celso obrigado pela resposta mas como eu disse a resistência está funcionando liguei ela direto e tambem liguei passando pelo termofuzivel da resistencia e funcionou o que parece nao estar funcionando é a peça que seria responsável por acionar a resistência eu nao sei se é a placa eletronica q faz isso ou um dos sensores que fecha contato qndo cria o gelo. Sobre entupimento do duto de saida não está entupido. Nesta geladeira tenho 3 pecas um sensor que eata na serpentina envolto por um tipo papel aluminio, um sensor ou resistor em série com a resistencia de cor preta e um sensor na parte de baixo proximo a saida de ar qie sai do congelador para parte de baixo poderia explicar o funcionamento destes sensores? O preto pelo que vi seria o termofusivel que tem continuidade se for medido e que se abre caso a resistencia aqueça demais protegendo assim de derreter as partes plásticas ( esta correto)? O que esta na serpentina este acredito que ao atingir temperatura negativas ele fecha contato acionando a resistencia ou acionando um timer na placa que ligaria a resistencia (esta certo?) E este que acho que pifou. Agora o sensor branquinho que fica na parte de baixo não sei qual a função isto foi o que entendi com os videos que assisti. Me corrigi no que ei estiver errado .. desde já agradeço.

      Excluir
    3. É isso mesmo, mas muitas vezes os sensores apresentam valores corretos e mesmo assim não funcionam corretamente, não sei qual o mistério, pode sim também ser problema com a placa eletrônica, então se achar conveniente, troque os dois sensores, o que está no evaporador com papel alumínio e o outro que aciona o ventilador, e deixe em observação, caso não resolva, troque a placa Eletrônica dela, frost free de uma porta, tem dado muito problema, tanto Consul como Electrolux.

      Excluir
    4. Ok celso obrigado vou trocar depois respondo o que aconteceu

      Excluir
    5. Boa sorte, vamos torcer pra dar certo

      Excluir
  4. Boa noite tenho uma Brastemp bwm08 ela não passa de um estágio para o outro, faz o primeiro estágio lavando a roupa mas não passa pro próximo. Como proceder? Desde já agradeço pelo site. Muito completo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada caso é um caso, mas imagino que sua lavadora, tenha queimado uma ou duas vias da valvula de entrada de água, assim, ela lava, mas quando vai entrar água para o enxágue, por a valvula ter queimado ela para, acontece muito nesse modelo, a valvula é onde vai ligada a mangueira de entrada de água, teste as três vias, se tiver queimada eu tenho pra venda se tiver interesse
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749290543-valvula-03-vias-220-volts-lavadora-brastemp-bwf08-original-_JM

      Mas antes teste pra ter certeza ok

      Excluir
  5. Olá, tenho uma lavadora Brastemp BWG11a, e ela quebrou a dobradiça da tampa, tem como trocar isso? Você tem essa peça? Obrigado.
    Ps: Tenho a foto aqui, mas não tenho como enviar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As tampas vem completas, mas como esse é um modelo novo e eu nunca troquei, não posso afirmar com toda certeza, ligue em uma autorizada mais perto de você e confirme com o pessoal do balcão de peças, vou deixar endereço e telefone de todas autorizadas do Brasil
      http://tecnicobrastempweb.blogspot.com/p/a.html

      Excluir
  6. Estou começando a vender peças pelo Mercado Livre
    Peças para lavadoras e geladeiras e outros itens
    Caso precise de peças, entre no link, caso ainda não tenha o que você precise
    Mande e-mail com assunto PEÇAS para : celsojair@gmail.com

    http://lista.mercadolivre.com.br/_DisplayType_G_CustId_90480009

    ResponderExcluir
  7. Olá. Preciso comprar uma máquina nova. Qual você recomenda de 10 kg? Estava pensando em umá lava e seca é boa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não recomendo lava e seca de marca ou modelo algum, nem conserto porque a manutenção é caríssima, programas longos demais, enfim, não recomendo.
      Lavadoras de 10 kilos, escolha uma Brastemp ou Consul ao seu gosto.

      Excluir
  8. Celso, boa noite.
    Comprei uma Maquina da Brastemp Ative BWL 11 11 Kg usada, porém estou com uma duvida. Na hora q põe a roupa suja, ela enche normal, nao vaza nada pela mangueira de saida, porém, quando ela termina de bater, vai fazer o enxague, e assim q começa a encher para o enxague, ela solta uma quantidade de agua pela mangueira de saida por uns 20 segundos, e depois para. Isso é normal?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não é normal, a mangueira de saída está na posição correta? as vezes emendam a mangueira de saida pra aumentar, as vezes deixam fora de posição correta e causa esse tipo de problema.

      Excluir
    2. Olha, na vdd a maquina ta do lado esquerdo, e eu reutilizo a agua. eu passei a mangueira por cima das torneiras do tanque e a mesma nao alcançou, e aew amarrei um cano na torneira e coloquei a mangueira da maquina lá pra agua cair no tambor. Será por isso? Tem como emendar essa mangueira de uma forma melhor?

      Excluir
    3. Então foi justamente o que eu imaginei, a mangueira foi feita para usar de uma forma, você está fazendo de forma incorreta e está provocando problemas, então mesmo sem ver deu pra saber e adivinhar a causa, se quer reutilizar a água coloque um tambor ao lado da lavadora, e ao invés de emendar a mangueira faça a água cair com a mangueira original, dentro do tambor, do contrário, vai ter sempre problemas.

      Excluir
  9. Então, eu reutilizo a agua, porem a mangueira ficou curta, e passei a mesma atras das torneiras do tanque, e amarrei um cano como se fosse um prolongador para a agua cair no tambor. Tem como fazer uma emenda para q a mangueira de saida nao apresente esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então foi justamente o que eu imaginei, a mangueira foi feita para usar de uma forma, você está fazendo de forma incorreta e está provocando problemas, então mesmo sem ver deu pra saber e adivinhar a causa, se quer reutilizar a água coloque um tambor ao lado da lavadora, e ao invés de emendar a mangueira faça a água cair com a mangueira original, dentro do tambor, do contrário, vai ter sempre problemas.

      Excluir
  10. mas infelizmente a mangueira nao alcança, pois nao tenho espaço na minha lavanderia. Só tenho como solução emendar a mangueira, e nao sei como fazer da melhor forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom você já sabe o que é o defeito, a lavadora é sua, use como quiser.

      Excluir
  11. Boom dia, tudo bem?
    Essa lavadora tem como avançar programas? Pq eu acho o ciclo extra rapido, rapido demais, as roupas batem por aprox. 4 minutos apenas. Já o proximo ciclo (delicado) bate por aprox. 30 minutos e esse tempo pra roupas coloridas nao muito sujas é demorado demais. Tem como eu usar o ciclo de roupas delicadas por um tempo e depois avançar a função para diminuir esse tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim, mas adianto que não tem programas de lavagem que passem de 10 minutos, a não ser que tenha algum problema com a placa da lavadora, mas pode sim , parar a lavagem e avançar programas, sem problema.

      Excluir
    2. Hj fiz um teste. Liguei no programa delicado, e passados 8 minutos, sem desligar a maquina, girei o botão para a lavagem extra rapido. A maquina passou a realizar o ciclo extra rapido e ao todo foram 12 minutos batendo, tempo suficiente para mim. Fazendo assim, não terei problemas né?

      Excluir
    3. Lembrando q a minha lavadora é a da foto, modelo BWL11A

      Excluir
    4. Sim, parece que está tudo normal.

      Excluir
  12. Olá, em primeiro lugar parabéns pelo belo trabalho no site e ajuda a todos, estou com um problema e com a sua experiencia espero resolver.
    Vamos a duvida: ganhei uma maquina de lavar louças Brastemp ble20a e ela apresenta o seguinte defeito ao ligar, fica travada com os leds enxaguar e secar acessos e o led inicia/pausa piscando.
    Ja testei a chave da porta, inclusive jampeei ele para ter certeza, acho que o problema esta em uma dessas 2 placas, a de potencia/timer ou a de interface do painel, mas como não tenho nenhuma das duas para trocar e testar queria saber se vc pode me dizer em qual delas é o defeito, já que a de potencia e a de interface são caras, cerca de 300,00 e pouco em uma e 100,00 e pouco na outra, uma dica sua para diminuir o meu gasto é de grande ajuda, obrigado e no aguardo.
    Ps: ja tentei fazer o alto teste (apertar os botões Selecionar Programa + Iniciar/Pausa) nela e ela não inicia nada permanece travada na mesma coisa, quando aperto qualquer botão da uma oscilada na cor do led, não sei se isso ajuda no seu diagnóstico, se vc tiver o esquema elétrico da placa de potencia ja me ajuda bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que deixei de consertar lava louças, roubam nosso tempo e consequentemente nosso dinheiro como técnicos.
      Esquema de placa não existe, a Brastemp vende placas, e não componentes de placas eletrônicas, portanto jamais teremos acesso a isso, somente o fabricante da placa, que jamais vai disponibilizar isso para todos.
      Já testou a valvula de entrada de água, muitas vezes, programam-se lavadoras e lava-louças e elas não iniciam, justamente porque não entra água, e quando ocorre isso, em 90% dos casos é valvula de entrada queimada.

      Excluir
  13. Celso, tenho uma Electrolux re 28. O suporte da tampa do congelador(dobradiça) perdeu um dos pinos. Comprei a peça de reposição mas não sei como trocar. Preciso tirar o evaporador? Acho que a peça deveria sair para o lado. Mas como tirar por ali se existe a parede da geladeira? Obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho que me mandou email , inclusive com fotos, vi todas as fotos, esse modelo é o seguinte, não tem como puxar para fora o evaporador, que é o congelador, só tem uma possibilidade, soltando o cano que vai do congelador até o compressor, que é o motor, então soltando o cano, libera espaço para o congelador ir para frente, e trocar as duas molduras, mas vou te dizer uma coisa, soltar o cano, tem que ser com massarico, e o gás vai sair todo, e tem que fazer uma nova carga de gás, isso custaria na faixa de 250,00 a carga de gás, eu não faria de forma alguma isso, parece mentira que tenha que ser dessa forma, a engenharia errou feio nessa moldura, porque parece mentira que tenha que ser feito dessa forma, então, trocar as molduras está completamente fora de cogitação.
      Eu nunca troquei isso, conversei com um amigo da autorizada que já o fez, mas com muita experiÊncia acumulada em 20 anos, ele forçou ao extremo as laterais do produto, para retirar e colocar as laterais do e encaixar na marra as molduras, mas não aconselho ninguem fazer isso, eu jamais faria, ele só fez, porque o cliente, na época em que ele trabalhava na autorizada, solicitou uma inversão de porta, então ele inverteu o lado de abertura da porta da geladeira, mas teve que também inverter a porta do congelador, para isso teve que reverter as moldurar, foi tempo e sofrimento, mas não recomendo fazer como ele fez, e nem faço.

      Excluir
  14. Bom dia tenho uma máquina brastemp active 11kilos e um dia pro outro ela apresentou o seguinte problema liga todo o painel normal mas não faz nada não lava nao centrífuga e nem enxagua qdo vou desligar ela no botão ela não liga e nem desliga mais somente na tomada o que pode ser o problema eu acho que a placa nas braçadeiras da tampa acredito que não pois na noite anterior taça normal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, se não consegue nem desligar o defeito é placa, eu vendo todas as placas para esse modelo, inclusive vendo elas da CP, que já vende as duas placas juntas, para esse modelo existem 3 versões, e se comprar a placa errada, não vai funcionar, se precisar das placas, as duas juntas e bivolt, custa 210,00 eu, como disse vendo todas as versãos, para saber qual é a sua, veja o código que está na placa de interface, a placa maior, nela tem um código, e esse código determina qual das três versões é a sua lavadora.
      precisando da placa, me mande email que mando o link da compra da peça para celsojair@gmail.com

      Excluir
  15. Boa noite, Celso! Parabéns pelo seu trabalho, tão útil para nos orientar!
    Há dias venho pesquisando sobre máquinas de lavar pois preciso comprar uma nova. Li numa postagem sua de 2013 que a máquina que você mais indicava, naquela data, era a Brastemp BWL 11A. Gostaria de saber se esta continua na sua preferência ou se já existe outra melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda existe, mas agora na versão bwb11a
      tem mais modernas, bwg11, bwu e bwp, mas tem apresentado problemas nas placas, e são bem mais caras a manutenção, mas não deixam de ser ótimas lavadoras, não é que todas apresentam defeitos, mas nós como técnicos, só vamos ver as que tem defeito, é certo que um pequeno percentual vai apresentar problemas, mas seguindo algumas dicas, talvez dure até 10 anos sem apresentar nada de defeito, assista ao video
      https://www.youtube.com/watch?v=hg1qO0-m3uw

      Excluir
  16. Bom dia, me ajude comprei uma lavadora Brastemp de 11 k igual essa da foto tem 15 dias na primeira lá lavada foi td certo, agora na segunda quando vou encher ela esvazia ao mesmo tempo não consegui encher o que fazeé,?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em caso de produtos novos, você não pode mexer, somente a rede autorizada, se você tentar consertar, pode violar o produto e perde a garantia, por isso , tem que acionar a rede autorizada.

      Excluir
  17. Bom dia me ajude, comprei uma lavadora Brastemp de 11 k igual essa da foto, tem 15 dias na primeira lavada foi tudo certo agora na segunda elá enche e esvazia ao mesmo tempo oq fazer?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em caso de produtos novos, você não pode mexer, somente a rede autorizada, se você tentar consertar, pode violar o produto e perde a garantia, por isso , tem que acionar a rede autorizada.

      Excluir
  18. Boa tarde Celso! Tenho uma lavadora Brastemp 11 kilos - BWL11a e a mesma acende todas as luzes do painel porem não liga,você programa o tipo de lavagem o painel acende os leds certinhos porem na hora de apertar o botâo de ligar e a mesma nâo liga ai você retira a tomada da energia espera um tempo liga de novo na energia e as vezes ela liga isso e a placa eletrônica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se as vezes liga e as vezes não liga pode ser placa sim, se não ligasse pra entrar água por exemplo em nenhuma das vezes que ligasse , poderia ser valvula, mas estou me baseando em seu relato que as vezes liga e as vezes não, aí é placa mesmo, mas para bwl11a tem três versões de placa, se comprar a placa errada, não vai funcionar, eu vendo as três versões, para saber qual delas é a sua, tem que desmontar e e ver o código que está na placa de interface, que é a placa grande, baseado nesse código vamos saber qual é a sua placa, comprando comigo, sempre após a compra vai ter meu telefone e posso te auxiliar com a montagem ou com outro problema com a lavadora ok, vou deixar o link de uma das placas, mas tenho as três versões disponíveis, as placas que eu vendo, são todas da CP, eu uso elas , porque já vem as duas juntas, assim não tem como comprar uma e depois descobrir que o defeito é na outra, a CP fornece as duas em uma única peça
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755233417-placa-lavadora-brastemp-bwl11a-cod-326064442-_JM
      Veja o anúncio pelo PC, pois junto com as fotos da placa tem um vídeo que ensina a trocar.

      Excluir
  19. Olá Celso

    Minha mulher ligou a máquina no 220
    É ela é 110
    Ela liga todos os led não apaga
    Mais não inicia
    Oque pode se?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que tenha danificado a placa ou somente a valvula, coloque pra centrifugar, caso ela centrifugue, teste a valvula de entrada de água, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água, muitas vezes queima apenas a valvula ok, eu tenho alguns modelos de valvula a venda no mercado livre, mas como não disse qual é sua lavadora, não sei de qual valvula se trata, é apenas uma possibilidade, a placa também corre risco de ter sido afetada por ter ligado errado.

      Excluir
  20. Olá Celso

    Minha mulher ligou a máquina no 220
    É ela é 110
    Ela liga todos os led não apaga
    Mais não inicia
    Oque pode se?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser que tenha danificado a placa ou somente a valvula, coloque pra centrifugar, caso ela centrifugue, teste a valvula de entrada de água, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água, muitas vezes queima apenas a valvula ok, eu tenho alguns modelos de valvula a venda no mercado livre, mas como não disse qual é sua lavadora, não sei de qual valvula se trata, é apenas uma possibilidade, a placa também corre risco de ter sido afetada por ter ligado errado.

      Excluir
  21. Celso, minha maquina esta com a placa defeituosa, pois troquei o sensor de porta brastemp - código da peça w10355593, maquina de lavar modelo BWL09, no entanto ao ligar a máquina o led dá sinal de que a tampa está aberta. E, quando o botão iniciar/desligar ela apaga todo painel. Como devo proceder? Grata Ivanildo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar a placa, mas tem duas versões para esse modelo, com o código que está na placa maior, ou seja na placa de interface, eu vou saber qual placa sua lavadora usa, eu vendo essas placas, aliás vendo as duas em uma só peça, vou deixar aqui o link de uma delas, se não for a sua, faça uma pergunta no anuncio que eu acho a placa certa, comprando comigo, vai ter acesso ao meu whatsapp e posso ajudar com a lavadora ok
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755235161-placa-lavadora-brastemp-bwl09b-cod-w10308925-verso01-_JM

      Excluir
  22. Meu sonho Celso é chamar vc para concertar minha geladeira e te pegar de jeito... Kkkkkkkk você escreve muito bem... Nos dias do hoje é tão difícil ver isso. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá doida é...
      Eu tento, mas é difícil, você comentou dia 5 e olha que dia venho responder, trabalho na rua o dia todo, vendo peças pela internet, e todo dia dezenas de perguntas, fico sem disposição muitas vezes, e quando vou responder tem mais de 100 perguntas em aberto, como hoje, ontem respondi no youtube, mais de 100 também, por isso não vai sobrar tempo para você me pegar, ando muito ocupado kkk obrigado pela descontração, é bom quebrar a rotina, felicidade sempre querida.

      Excluir
  23. Celso, boa noite! Tudo bem? Me dê uma luz por gentileza. Meu irmão tem uma geladeira Brastemp brm41bbana. Ocorre que a geladeira ficou desligada por um bom tempo, acredito que uns 4 meses, mantivemos as portas abertas, no entanto, ontem a ligamos e até o momento ela não gelou nadinha. O que pode ter ocorrido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que tenha queimado a placa, se não ligar o motor, o que tem que fazer é ligar o compressor direto na tomada, se ele ligar, deixar uma meia hora e ver se a grade atrás da geladeira vai aquecer, se aquecer, aconselho trocar a placa e os sensores mais fusivel térmico, para eliminar o problema de vez, eu vendo para esse modelo, resta testar o motor para ter certeza se está ok, estando ok, caso queira as peças, vou deixar o link para a voltagem 127 , mas vendo também para 220 ok
      comprando as peças comigo, dou suporte técnico pelo whatsapp até resolver o problema, suporte com vídeos, textos e áudios, segue o link
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-751707778-placa-gelad-brastemp-brm35bbrm41b-127v-2-sensores-fusiv-_JM

      Excluir

  24. Boa tarde..tenho uma geladeira electrolux frost free DF37..ela não estava gelando a parte de baixo...e estava fazendo gelo na parte de cima...então resolvi desligar e ficou desligada por 2 dias...quando liguei voltou a funcionar normalmente tanto em cima quanto em baixo...mas o ventilador tem feito um barulho muito chato....faz esse barulho de vez em quando...já foi retirado a placa e verificado que a hélice não está esbarrando em nada...não tem gelo...quando retira o ventilador e testa fora ele faz o mesmo barulho... alguma sugestão do que pode ser?? Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trocar o motor, com certeza, acho que respondi você ontem, no youtube acho, o ventilador está com problemas, troque e vai resolver ok.

      Excluir
    2. Oi...desculpe..respondeu sim...eh que quando enviei a pergunta pelo youtube resolvi deixar aqui tbm....de fato era o ventilador..ele foi trocado e agora a geladeira tá blz....muito obrigada!

      Excluir
  25. Ou Celso Boa noite espero que possa me ajudar? Tenho uma Brastemp 11 kg bwc11a e ela está com um problema que quando liga fica piscando a luz do nível de água e no ciclo de lavagem.
    O que devo fazer.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica piscando e não entra água?
      se for isso, desligue da tomada, religue e coloque para centrifugar, depois me diga o que acontece.

      Excluir
  26. Ou Celso Boa noite espero que possa me ajudar? Tenho uma Brastemp 11 kg bwc11a e ela está com um problema que quando liga fica piscando a luz do nível de água e no ciclo de lavagem.
    O que devo fazer.
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica piscando e não entra água?
      se for isso, desligue da tomada, religue e coloque para centrifugar, depois me diga o que acontece.

      Excluir
  27. prezado Celso.
    eu comprei uma placa e substitui ha unos tres meses, e funcionou perfeitamente.
    esta semana a lavadora deu problemaa. o botao de ligar nao funciona..nao conseguimos ligar a maquina. se eu aperto or outros botoes o painel liga e posso regular a agua. processo, etc.. mas quando aperto o botao liga tudo apaga; apertando o botao nao acontece mais nada. o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedir a troca da peça, o defeito só pode ser nela, as peças tem no mínimo 90 dias de garantia, vá onde comprou e peça a troca.

      Excluir
  28. Boa noite amigo. Tenho uma BWL09B e levei a placa original da Brastemp para comprar uma da marca CP compatível. Assim que instalei o modelo da CP, os leds de etapas ficaram mexendo sozinho. Só quando coloquei o programa em Tira Manchas, consegui selecionar pelo botão uma das 3 etapas. Será que a placa veio com problema? Fiquei até querendo trocar por uma original. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho, eu vendo peças também e sei que para a lavadora BWL09 tem duas versãos de placa, se comprou a versão errada, não vai funcionar, vá até a loja e troque pela versão correta, para BWL09 duas versões, para BWL11 03 versões diferentes, por isso, quando vendo peças, vendo também suporte técnico para meus clientes, para que problemas como esse nem ocorram.

      Excluir
  29. Boa noite ! tenho uma brastemp BWCA 10kg que quando ligo na tomada os leds piscam 2 vezes ficam acesa as luzes de pesado e alto, quando vou modificar para médio e normal não muda.Isso já vai entrando a água depois fica desligado a maquina. Gostaria que você me ajudasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser um defeito de placa, mas não existe esse modelo, teria que confirmar o modelo, tem que ser correto, imagino que seja uma BWC10A, mas não tenho certeza.

      Excluir
  30. Boa noite! Tenho uma brastem BWCA 10kg que quando ligo na tomada os leds piscam 2 vezes, quando ligo a maquina acende o PESADO e a água o ALTO, quando vou alterar para água médio e normal não modifica, depois começa a parar a maquina e piscando PESADO e ALTO. Gostaria que você me ajudasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser valvula de entrada de água, a valvula é onde vai rosqueada a mangueira de entrada de água, teste a valvula, se não for tem grande chance de ser placa, considerando que o modelo correto seja BWC10A

      Excluir
  31. Boa noite! Minha vizinha tem uma lavadora consul facilite CWG 11AB que quando liga na tomada não acende nenhum led, não faz função nenhuma. Gostaria que você nos ajudasse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja se tem energia na tomada, se tiver energia e não acender nada, com certeza queimou a placa.

      Excluir
  32. Oi celso, tenho uma máquina Brastemp ative 11 kls, ela liga o painel normalmente mais, quando vou ligar o botão iniciar ele só funciona as vezes e quando funciona de repente para sozinha o que pode ser?
    Desde já lhe agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser interruptor de tampa, vamos supor que sua lavadora use interruptor de tampa, as mais novas usam sensor, então se a tampa estiver meio quebrada, não fechando direito, pode ser que o interruptor não esteja sendo acionado, essa é uma possibilidade, a outra é a placa, que é um item muito trocado nesse modelo, eu vendo placas, mas tem que ver qual placa a lavadora está usando, para bwl11 tem 03 versões de placas, eu vendo as três, mas tem que vender a correta, senão a lavadora não vai funcionar.
      vou deixar o link de uma delas
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755234359-placa-lavadora-brastemp-bwl11a-cod-w10356413-_JM

      Excluir
  33. Boa noite. Tenho uma bwf22abana 5kg simples toque, e ela apresenta o seguinte defeito. Funciona normalmente porém as vezes, na agitacao so gira de um lado e nao centrifuga. O que pode ser? E parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser capacitor do motor, mas também pode ser placa.

      Excluir
  34. Olá, parabéns pelo trabalho!
    Tenho lava roupas ative 10kg, acredito ser a BWL11a. O fato é que ao ligar na tomada ela acende todas a luzes, logo em seguida fica apenas piscando as luzes de baixo e não obedece nenhum comando. Tirei o conector do sensor de tampa e quando ligo ela na tomada aparente está ok, conisgo selecionar os programas, mas não inicia nenhum serviço. Fiz um jumper no sensor de tampa e fica com o mesmo comportamento do defeito. Só muda quando deixo o sensor se tampa aberto, desconectado da placa. Pode ser o sensor? Ou placa?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Placa, eu vendo placas e dou suporte para meus clientes de peças através do whatsapp, mas para lavadora BWL11A, tem que ver o código que está na placa grande, pois tem 03 versão de placa para esse modelo e se colocar errada, não vai funcionar.

      Excluir
  35. Parabéns pelo blog, me tirou varias duvidas e a minha pergunta e a mesma do amigo Marcelo.
    E fiz a mesma coisa kkkk, esta placa que você vende no mercado livre ,vc testa ela , é blindada e qual o link, se for possível, mande um nome linkado no ML, que eu possa indentificar, grato Celso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não testo não, elas vem testadas de fábrica e tem garantia, a que eu vendo, já vem as duas juntas, interface e potência em uma só peças, vou deixar link de uma delas, mas tem que ver o código correto na placa de interface da sua lavadora, se comprar errado não funciona, vendo peças a apenas 02 meses no mercado livre
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755234359-placa-lavadora-brastemp-bwl11a-cod-w10356413-_JM

      Excluir
  36. Bom dia tenho uma lavadora brastemp 8kg modelo bwm08.quando esta batendo a roupa fica fazendo um barulho tipo assim. Iuiuiuiuiu. Já troquei a correia e a polia grande e a suspensão também. Será que pode me ajudar. Estou tentando enviar um video no outro blog mais não vai. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barulho, sem ver fica complicado, mande no meu email, celsojair@gmail,com

      Excluir
  37. Bom dia tenho uma lavadora brastemp 8kg modelo bwm08.quando esta batendo a roupa fica fazendo um barulho tipo assim. Iuiuiuiuiu. Já troquei a correia e a polia grande e a suspensão também. Será que pode me ajudar. Estou tentando enviar um video no outro blog mais não vai. Obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde! Tem como fazer a troca da tampa fixa da brastemp ative 11kg? É fácil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanha vou fazer uma postagem de como fazer passo a passo

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.