quarta-feira, 8 de junho de 2016

Geladeira esquentando as partes externas


.

   A muito tempo atrás, aqui no blog, fiz uma postagem a respeito de aquecimento nas partes externas de refrigeradores e freezers, aliás uma postagem que hoje tem milhares de visualizações, talvez mais que 100 mil visualizações, então respondendo a comentários que ainda fazem nesse post, percebi a necessidade de fazer um vídeo, para esclarecer mais uma vez sobre esse assunto, que por falta de conhecimento assusta algumas pessoas, ao tocarem em seus freezers e geladeiras e perceber que eles estão com as paredes muito quentes, então se alguém ainda tinha alguma dúvida sobre aquecimento nas paredes externas desses produtos, que fique bem claro que isso é normal, e tem que ser assim para que as geladeiras e freezers funcionem da forma correta.


Conheça minha loja de peças no Mercado Livre, comprando qualquer peça comigo, vai ter suporte técnico, através do meu Whatsapp, tanto para a troca da peça, quanto para qualquer outro defeito que seu eletrodoméstico possa estar apresentando , Clique no Link abaixo: 

7 comentários:

  1. Bom Dia !!!
    Estou com uma Brastemp BRM39 que não desliga o motor e está congelando tudo.
    Abri a tampa de trás para ver se esta tudo OK com o Damper e substitui-lo caso necessário, mas ela não possui Damper.
    Nesse caso, qual poderia ser o motivo do problema? e a Solução ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se congela as coisas na parte do refrigerador, troque esse sensor que vou te passar o link
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762036984-sensor-27k-geladeira-brf36f-brastemp-_JM

      Excluir
    2. EU achei um Sensor parecido com este que fica na parte do freezer, está preso na serpentina ou algo do tipo, não achei nada na parte do refrigerador, apenas uma duto de isopor que desce para ele. Esse sensor seria esse que esta no freezer, ou é obrigatoriamente necessário que tenha um no refrigerador ?

      Excluir
    3. EU achei um Sensor parecido com este que fica na parte do freezer, está preso na serpentina ou algo do tipo, não achei nada na parte do refrigerador, apenas uma duto de isopor que desce para ele. Esse sensor seria esse que esta no freezer, ou é obrigatoriamente necessário que tenha um no refrigerador ?

      Excluir
    4. O sensor fica no refrigerador. esse modelo não tem damper

      Excluir
  2. Bom Dia, achei um Sensor desses no Freezer, preso a uma serpentina ou a grade. Mas não achei nada que fosse para o refrigerador, apenas um duto de isopor para passagem de ar, mas dentro do refrigerador não achei nada, também não tem o que desmontar, apenas a saída de ar. É necessário que tenha um sensor desses na parte do refrigerador também, ou esse que esta no freezer serve para ambos e resolveria trocando apenas ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o sensor fica no refrigerador, nesse modelo não tem damper

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.