segunda-feira, 6 de junho de 2016

Lavadora Consul Maré, não lava, não agita, não gira o batedor


.

   Semana passada, postei um vídeo de uma Brastemp de 11 kilos com mesmo defeito, esse defeito acontece em lavadoras Brastemp e também em lavadoras Consul que são da mesma fábrica, um problema no eixo, que sai de dentro da caixa de engrenagem, enferruja e acaba comendo as travas internas do agitador, essa é uma lavadora Consul Maré, ou CWL10B, nós técnicos tratamos os produtos pelo modelo, assim fica mais fácil identificar de qual produto se trata.
   Pois Bem, uma pequena diferença entre a Brastemp BWL11 e essa Consul Maré, está no eixo que sai de dentro da caixa de engrenagem, pois as lavadoras que tem cesto plástico, usam o que chamamos de eixo longo, ou eixo mais alto, a parte do eixo que vai no agitador, é mais longa, por isso tem que se atentar para esse detalhe no hora de comprar a caixa de engrenagem, que é o conjunto mecanismo, verificar para não comprar a caixa com o eixo diferente do que está na sua lavadora. Se comprar com eixo diferente do que é usado em sua lavadora, não vai servir, não vai encaixar, não vai funcionar.



Conheça minha loja de peças no Mercado Livre, comprando qualquer peça comigo, vai ter suporte técnico, através do meu Whatsapp, tanto para a troca da peça, quanto para qualquer outro defeito que seu eletrodoméstico possa estar apresentando , Clique no Link abaixo: 

Loja de Peças do Celso


 

8 comentários:

  1. Oi! Preciso de ajuda... tenho uma máquina Brastemp Clean 10Kg BWC10BBBNA. Quando coloco para lavar as roupas a água entra, mas sai no mesmo instante, e não encche. Só para quando a desligo. O que pode ser? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que a mangueira esteja baixa, a mangueira de saída tem que estar na mesma altura da tampa, senão sai por gravidade, outra coisa, se emendar a mangueira para alongar, muitas vezes causa isso, agora se ligar na tomada e a eletrobomba começar a drenar, aí é defeito de placa, eu vendo se tiver certeza que é placa, vendo e dou suporte pelo whatsapp, porque imediatamente após a compra vai ter meu fone, vou deixar o link, se tiver certeza que é placa, compre, a que vendo já vem as duas placas juntas, em uma só peça, assim não tem como trocar uma e descobrir que o defeito é na outra, comprando já vão as duas
      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-755978002-placa-eletronica-lavadora-brastemp-bwc10-bivolt-_JM

      Excluir
  2. Olá, Celso.
    Tenho uma BWL11, Lavadora Brastemp 11 kg. Comprei usada e na hora de ligar na tomada, tudo ok. Programei o ciclo, mas quando aperto no botão iniciar, nada acontece. Ouço o barulho da trava da porta e no auto teste, tudo funciona. O que poderia ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino que seja a placa, é o mais provável, eu vendo placa para esse modelo, mas tem que ter certeza, pra essa lavadora, existem três versões de placas diferentes, se for comprar tem que ver o código na peça

      Excluir
  3. Olá selso minha maquina de lavar roupa e brastemp ative 11kg ela não ta girando nem pra lava nem pra trifungar sera qual e o defeito e se e muito caro pra conserta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser apenas capacitor do motor, se entra água e joga água fora mas não bate e nem centrifuga, pode ser isso, capacitor do motor, mas pode ser fio quebrado em algum lugar também.

      Excluir
  4. O lá selso minha máquina e brastemp ative 11kg ela não ta girando nem pra lava nem pra trifungar sera qual e o defeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho saber se ver, como disse, pode ser capacitor do motor, mas pode ser fiação em algum ponto quebrada, em ultimo caso, pode ser motor ou placa.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.