sábado, 4 de junho de 2016

Lavadora enchendo de água sem parar - troca da válvula de entrada de água


.

   Válvula e entrada de água, depois de Eletrobomba, valvula de entrada de água, talvez seja a peça mais trocada em todas as lavadoras de roupas, nesse modelo do vídeo, que é uma clean antiga, a válvula de entrada de água usada, é o que chamamos de válvula simples, porque ela tem apenas uma bobina elétrica, ou seja, ela tem apenas uma via.
   Os defeitos que a válvula pode apresentar são:
*  Não entra água, pode estar queimada ou com diafragma praticamente fechado, caindo apenas poucas gotas, tem que trocar a peça
*  Entrando água direto, mesmo com a lavadora desligada, a válvula de entrada, não fecha a passagem de água, assim a lavadora transborda, tem que ser trocada.
*   Em alguns casos, a lavadora, entra muito pouca água,  mas não necessariamente é defeito na válvula, pode ser que tenha muita sujeira, pois na mangueira de entrada, tem uma telinha, um filtro, e na própria válvula, também tem um filtro, que com tempo, vai retendo resíduos de sujeira da água, lodo, enfim, vai ficando sujo, obstruído, nesse caso, basta retirar a mangueira, limpar o filtro que vai em um dos lados da mangueira, e limpar o filtro, que vai dentro da válvula onde a mangueira é rosqueada, nesse caso, não precisa trocar a peça ok.

Eu vendo peças na Internet, e vendo essa válvula também, vou deixar aqui o link para a compra dessa peça, quem compra peça comigo, automaticamente após a compra, vai ter acesso ao meu whatsapp, e dessa forma eu posso te ajudar com a instalação da peça, ou com qualquer outro problema que apresente sua lavadora ok, segue o link.

2 comentários:

  1. Boa noite Celso, tenho uma lavadora consul facilite 11kg, tem 2 anos, quando começa a centrifugar começa um barulho como se fosse um avião decolando,não sei o que fazer se puder me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser defeito nos rolamentos, isso é serviço para um técnico fazer , por causa das ferramentas, peça um orçamento para conferir.

      Excluir

Quando fizer uma pergunta, coloque marca e modelo do seu produto.
O máximo de detalhes do defeito
O comentário não vai aparecer imediatamente, somente depois que eu liberar, aguarde.